segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A miséria de perto...

Venho pedir a vossa ajuda para uma situação que, embora não me afecte a mim, directamente, me é muito próxima. Não sei como pedir ajuda sem expor muito a família, mas os meus sogros e os meus cunhados (10 e 12 anos) passam por dificuldades que eu e o namorido não conseguimos resolver. Só ela tem trabalho (não muito bem pago). O miúdo mais novo fez anos hoje e não puderam oferecer-lhe nada. Nem vão poder oferecer-lhes nada no Natal. Isto parte-me o coração e nós, embora tenhamos prendinhas para eles, não podemos fazer muito, porque a nossa situação também não é fácil. Ando a tentar ter ideias para reunir dinheiro para eles, mas, para já, e porque pedir dinheiro é sempre má ideia, dado que as pessoas não confiam (e percebo porquê, também eu desconfio do destino que os donativos têm), venho aqui pedir ajuda em bens. Alimentos, massas, arroz, conservas, leite ou, se forem pessoas de perto (somos da zona de Setúbal) e queiram entregar em mão, qualquer outro tipo de alimento mais perecível, como frescos ou assim. Gel de banho, papel higiénico, champô, pasta de dentes, todo o tipo de coisas que uma família pode precisar para sobreviver. Não resolve todos os problemas deles, mas ajuda... queria pedir-vos, directamente, às pessoas que lêem este blog, mas também para fazerem campanha nos vossos cantinhos neste sentido, uma campanha solidária para eles, porque eu sozinha, infelizmente, não consigo! Se me puderem ajudar, seja de que maneira for, por favor, agradeço o contacto.

18 comentários:

  1. Cheguei aqui pelo link no Crónicas de um blog anunciado. Vou deixar o meu email para depois tentar ajudar, com uma morada posso depois enviar pelo correio para aí alguns dos artigos referidos: escritaredonda@gmail.com
    um beijinho e boa sorte
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Cynthia, já experimentaram pedir ajuda ao Projecto Solidário Mãos Unidas pelo Sorriso das Crianças - https://www.facebook.com/projetosolidariosorrisodascriancas?fref=ts ? Pode ser que consigam mais alguma coisa que possa ser útil e ajudar a minimizar as necessidades sentidas...

    ResponderEliminar
  3. S* podes ter a certeza...

    Jo, não conhecia. Obrigada pela dica, vou investigar!

    ResponderEliminar
  4. Cheguei cá pela pink.
    Os seus familiares já se dirigiram à Cáritas de Setúbal para pedir ajuda? Caso não o tenham feito, que o façam. Agora pela altura do Natal costuma haver entrega de cabazes, assim como de brinquedos para as crianças. Informem-se!
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Jo, o projecto só ajuda em Lisboa, não chega à Margem Sul :/

    Uba, vou dar essa indicação! E vou ao site ver também :) obg

    ResponderEliminar
  6. Espero que tudo corra pelo melhor! Força!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada querida Pretty, pela ajuda e pela força. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá, minha querida. Fiquei muito sensibilizada com esta história porque tenho irmãos mais novos e consigo imaginar a dor que seria vê-los passar por uma coisa dessas.
    Infelizmente estou longe de Setúbal mas se me permitires vou partilhar este apelo no meu blog, na esperança que alguém que esteja mais perto possa fazer alguma coisa.
    Muita força para a vossa família no geral. E um feliz Natal.

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana, bem-vinda. Obrigada pela solidariedade e um feliz Natal para ti :) beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá.

    Precisam de comida?

    Que brinquedo(s) os miúdos querem?

    Responde-me para este e-mail:

    ateaoscem.xs@gmail.com

    ResponderEliminar
  11. Cheguei cá através do homemsemblogue e envio um link onde pode, certamente, conseguir ajuda com alimentos para a família.
    Entretanto, vou contactar a mentora do projecto.
    Espero que consiga o apoio de quem tem e dá.

    Beijinho
    https://pt-pt.facebook.com/projetosolidariosorrisodascriancas

    ResponderEliminar
  12. Cynthia
    Deixo meu email: hevora1@sapo.pt
    Enviei por favor uma morada e nome e idade das crianças.

    ResponderEliminar
  13. Eu quero ajudar. Vou enviar o que puder. Não sei se chega pelo Natal mas espero que chegue em alguma altura próxima! O meu mail é artaicbt@gmail.com por favor entra em contacto comigo para me dares mais informações! Muita sorte, felicidades e saúde! :')

    ResponderEliminar
  14. Carla Brito, enviei mail, obrigada! :)

    cantinho, já contactei e a Belle disse-me que não chegam à Margem Sul, só trabalham em Lisboa :/

    Helena Fialho, enviei mail ;) obrigada!

    p.s. anasmile tb enviei mail, mt obrigada pela disponibilidade para ajudar! beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tinha ideia que tinham algumas "ajudantes" pela margem sul... mas desculpa-me então se te induzi em erro. Espero sinceramente que encontrem ajuda em breve!

    ResponderEliminar
  16. Olá! Já está tudo resolvido? Não precisam de ajuda neste momento?

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...