segunda-feira, 13 de abril de 2015

1ª entrega da Luta Por Um Sorriso


Lembram-se de vos ter falado por aqui do meu projecto solidário? Pois é, com algumas doações e dinheiro de algumas rifas que já vendemos, conseguimos comprar à Margarida uma bilha de gás (já estavam sem gás) e este avio, que fomos entregar ontem. Felizmente, a roupa que doaram serviu (um vestido, uns par de sapatos e um par de ténis para a Margarida e algumas roupas para o Rúben).

As batatas, limões e laranjas foi a minha mãe que doou, assim como também foi ela que conseguiu arranjar os dois sacos de roupa/calçado. A Carla, uma pessoa que trabalha no mesmo sítio que eu, doou 1 champô, 3 pacotes de massa e 1 pacote de arroz. A Rita e o Hugo, que fizeram uma sessão fotográfica connosco, contribuíram com o valor da sessão, 1 lata de ervilhas, 1 lata de feijão, 1 lata de grão, 1 pacote de natas e 1 pacote de sumo. A Ana Correia, que fez também uma sessão connosco, contribuiu com o valor da sessão (e uns euros a mais, obrigada por isso), 1 champô, 1 gel de banho, 1 pasta de dentes, bolachas, 2 pacotes de massa e 2 pacotes de mini croissants.

As restantes coisas conseguimos nós comprar com o dinheiro das rifas. E conseguimos levar carne, peixe, legumes para a sopa, bolachas, madalenas, leite, cereais, cebolas, óleo, azeite, atum, salsichas, papel higiénico, batatas fritas, fruta, douradinhos, pão, queijo, fiambre, iogurtes, manteiga, vaqueiro... Enfim, no fundo, aceitámos as doações dos bens não perecíveis e investimos a maior parte do dinheiro em frescos e congelados. Esta família ficou-nos imensamente agradecida, a nós e a todos os que têm contribuído, porque nós sozinhos não conseguimos fazer isto. E nós agradecemos a todos os que têm colaborado e aos que se mostram interessados em continuar a ajudar. Temos já várias pessoas interessadas em mais sessões fotográficas. Aproveito para dizer que podem continuar a doar alimentos, roupa e bens de higiene. E a Margarida precisa de mobília de sala e mesa e cadeiras para a cozinha. Agradecemos também se puderem doar livros de banda desenhada e/ou livros juvenis, do género Os Cinco, Uma Aventura, por aí... para o Rúben! Relembro também que temos um ponto de recolha, para as pessoas dessa zona, no Lavradio. Podem deixar as vossas doações no quiosque "O Café", Loja 53, no Pingo Doce do Lavradio. Podem visitar-nos aqui Luta Por Um Sorriso e contactar-nos através do email lutaporumsorriso@gmail.com, se quiserem apoiar esta causa.


Uma das fotos da sessão da Rita e do Hugo

Doação da Lídia e do Hugo

4 comentários:

  1. O que vocês estão a fazer é mesmo de louvar =) Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Sonhadora :) Espero q tenha muita adesão!

    ResponderEliminar
  3. Great blog♥

    How about follow each other?
    I follow your blog. Waiting for you♥
    Take part in my Giveaway♥
    My Blog: http://juliemcqueen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Fico mesmo muito muito contente que tenham conseguido tudo isso para eles! :)))

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...