terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Filmes de São Valentim

Ontem ficámos por casa, de sofá e pipocas, a ver filmes. Estes foram os dois escolhidos.

A Culpa é das Estrelas


Sinopse: A história conta-nos como Hazel e Augustus Waters se apaixonam quando se conhecem num grupo de apoio e a maneira extraordinária como ambos encaram o pouco tempo que têm para aproveitar a vida. As vidas de Hazel e Augustus vão sofrer uma inesperada e incrível reviravolta como nunca tinham sonhado, quando juntos vivem uma pequena eternidade recheada de amor, coragem e esperança, capaz de tocar qualquer um. Inspirado no romance best-seller do premiado John Green o filme explora uma contagiante e divertida aventura de dois adolescentes em fase terminal.

“You put the killing thing between your teeth but you don't give it the power to do its killing.”

"Desperate Lonely Swing Set Needs Loving Home"

Augustus & Hazel

O primeiro beijo

A saída a dois em Amesterdão 

The egging

A casa de Anne Frank


Opinião: Recomendadíssimo! Para quem gosta do género, claro. É tão lindo e tão triste, ao mesmo tempo. É um filme bonito, tem a sua vertente divertida, o Augustus é uma personagem muito sui generis, que encara a vida (e a morte) de uma forma positiva e que acaba por transmitir isso a Hazel. Mostra-nos o quão maduro um adolescente pode ser quando confrontado de perto com a morte, quando esta é uma ameaça iminente. A amizade e o amor tornam-se especialmente fortes e verdadeiros e tudo é vivido com uma intensidade acima da média quando se vêem às portas da morte. Fala-nos do primeiro amor e das adversidades da adolescência em geral. É um filme emocionante, lindo, lindo!

"Okay, Hazel Grace?"
"Okay."




Sinopse: Susan Cooper é uma despretensiosa analista da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando o seu parceiro sai da jogada e outro agente fica comprometido, Susan voluntaria-se para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.

Carol Jenkins




Agente Ford

Rayna e Penny Morgan/Amber Valentine

Susan Cooper e Bradley Fine

Opinião: Adoro, adoro a Melissa McCarty. É uma actriz fantástica, engraçada, adoro! Depois temos Jason Statham e Jude Law. Um elenco de bons actores. O filme é engraçado, é uma comédia com muita acção e cumpre o que promete: faz-nos rir! A personagem da protagonista é uma graça e a interacção dela com a desajeitada colega Nancy e o hilariante agente Aldo é das melhores coisas do filme. Recomendo para quem se quer rir um bocado!


8 comentários:

  1. Eu vi o filme a culpa é das estrelas. Estava doente e fiquei deitada no sofá a ver e a chorar baba e ranho. Sou horrível nestas coisas, farto-me de chorar. Mas gostei muito do filme

    ResponderEliminar
  2. Olá :) eu nunca vi A Culpa é das Estrelas, não é bem o meu género de filme, mas como leio tantos elogios em blogs, vou ver um dia destes. O Spy vi e adorei, gosto muito deste tipo de comédia e adoro a Melissa MacCarty, a cena dela na mota é hilariante :)

    Linha Reta | Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderEliminar
  3. D. eu só não choro se estiver acompanhada, ahaha. Faço um esforço terrível! É triste, mas lindo lindo que só ele.

    Paulo, eu gostei muito do filme, mas é de facto, para quem gosta do género. O meu namorido viu comigo e apanhou uma valente seca! Ahah, ele até compreende a profundidade da história e tal, mas não se comove facilmente com filmes, nem é fã de lamechices. Quanto à Melissa McCarthy, a mulher é tudo de bom. A cena da mota ahahah, adoro! :D

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi o primeiro e não gostei... já estava sugestionada porque não gostei do livro, achei-o terrivelmente mal escrito. O autor limitou-se a pegar num tema que já se sabe que é sensível e a escrever uma história para vender, como mais um Paulo Coelho ou Nicholas Sparks.

    Já o segundo filme, gostava de ter visto mas, no dia em que tentei estava cansada e adormeci logo no início. Mas acho que vou voltar a tentar =P

    ResponderEliminar
  5. Sofia, eu normalmente sou apologista de ler os livros primeiro, mas este não li :P e sim é um tema sensível e vende, mas acho que ajuda bastante a interpretação dos actores :) mas, claro, não podemos gostar todos do mesmo nem ter a mesma opinião :P o 2º sim! Vê vê :P é hilariante.

    ResponderEliminar
  6. Se fores como eu, era mesmo necessário ver o Spy depois de ver o primeiro. Ai chorei e deprimi tanto.

    ResponderEliminar
  7. (Também não gostei do livro, Sofia. Mas o filme não tem mesmo nada a ver. Está lindo! Mas, lá está, opiniões!)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi nenhum dos dois, mas queria ler o livro do 1º antes de ver o filme! :)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...