segunda-feira, 19 de junho de 2017

A minha biblioteca \\ O Filho de Ninguém


Sinopse: Justino viveu isolado do mundo os primeiros 26 anos da sua vida, tendo apenas a mãe por companhia. Quando faz a transição para a vida em sociedade, os lapsos de memória que sempre o tinham acompanhado recomeçam, mais fortes e menos espaçados, e assaltam-no memórias de vivências que não tem a certeza de serem reais, mas que se tornam cada vez mais vívidas e perturbadoras.
A aproximação de uma mulher, Sofia, provoca um turbilhão de emoções contraditórias que o conduzem a um caminho sem retorno, e o único fim possível acaba por ser a descoberta da terrível verdade que estava enterrada no seu subconsciente.

Opinião: É um livro pequeno, que se lê num piscar de olhos, com uma história curta, mas intensa, que aborda doenças mentais, um tema que é pouco discutido e aprofundado. E acaba com revelações inesperadas, o que torna a história interessante. História essa que devia ser mais explorada, mas deixo-vos a sugestão porque considero que a ideia é boa.

4 comentários:

  1. Lê "O quarto de Jack", inspirado numa história real... arrepiante!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenciono. Não li ainda, mas vi o filme. É muito tocante. E acredito que o livro seja mais, porque é sempre diferente (melhor!).

      Eliminar
  2. Fiquei com vontade de ler, apesar dos meus pirralhos não me deixarem muito tempo livre >.<

    https://nobresonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não me parece nada mal! Gostei da sugestão! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...