quarta-feira, 20 de junho de 2018

A minha biblioteca \\ O labirinto dos espíritos


Sinopse: Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.

Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

O Labirinto dos Espíritos é uma história eletrizante de paixões, intrigas e aventuras. Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada com A Sombra do Vento, que alcança aqui toda a sua intensidade, desenhando uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida. 


Opinião: Ofereceram-me este livro, sendo que era um dos que eu queria, mas escapou-me que fazia parte de uma saga. Só tinha lido a Sombra do Vento, tendo lido, portanto, o primeiro e o último. Terei que ler O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu entretanto! Contudo, é um livro muito bom. Aconselho-vos a lerem os outros, pois sei que há coisas que farão mais sentido por essa ordem, mas opinarei sobre cada um individualmente quando tiver lido os que me faltam. Este livro é complexo, traz-nos imensas personagens, histórias cruzadas, surpresas, cenas de terror, cenas de amor, muito mistério, é surpreendente e comovente. Nos livros deste autor, sinto que vivemos sempre os fantasmas dos personagens, é absolutamente delicioso. Partilho da opinião de várias pessoas que já leram: o último capítulo parece um pouco deslocado e seria desnecessário, mas, ainda assim, um livro muito bom!

1 comentário:

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...