quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A minha biblioteca \\ Um Crime no Expresso do Oriente


Sinopse: Pouco depois da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. O luxuoso comboio está cheio. Ninguém pode sair ou entrar. A tempestade prolonga-se pela noite fora… e a manhã traz uma notícia inquietante: um dos passageiros foi assassinado durante o sono. Sem recurso a ajuda do exterior, Hercule Poirot aceita o caso. Há muitas pistas e ainda mais suspeitos, e todos eles estão encurralados na neve. Com a tensão a aumentar, o detective faz uso das suas celulazinhas cinzentas… e descobre o segredo de um crime perfeito.

Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. Este agente reformado da polícia belga é um detective brilhante, pomposo e de aparência extravagante. Os seus métodos de investigação são únicos e infalíveis. Não há mistério que resista às famosas "celulazinhas cinzentas" de Poirot.


Opinião: Já há muito que queria ler qualquer coisa de Agatha Christie, mas ainda não tinha surgido a oportunidade. Foi o primeiro que li e gostei. Li num instante, tem uma linguagem bastante acessível, nada cansativa e uma história cativante. A apresentação de todas as personagens faz-nos começar, imediatamente, a formar opiniões sobre cada uma e, posteriormente, a formar teorias sobre a identidade do assassino, considerando que motivos poderia ter cada um deles. Cada depoimento após o assassinato dentro do comboio nos deixa mais intrigados e, mais tarde, na segunda ronda de depoimentos, começam as dúvidas e questões na cabeça do leitor. Nunca nos faz perder o interesse, apenas suscita cada vez mais vontade de descobrir como tudo se passou e tem uma conclusão inesperada e muito boa!

1 comentário:

  1. Não li o livro mas vi o filme e gostei bastante! Normalmente o livro expressa mais emoção do que o filme por isso acredito que o livro tenho sido bastante emocionante!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...