domingo, 2 de junho de 2019

Recordar é viver!

A melhor turma por onde passei na minha vida escolar foi, sem qualquer sombra de dúvida, a do nono ano. Dessa turma, faziam parte várias pessoas que vieram comigo da primária, mais as que se foram juntando pelo caminho. 

Desde que saímos daquela escola, em 2003, fomo-nos afastando, como naturalmente acontece à maior parte das pessoas. No entanto, ocasionalmente, juntamo-nos para relembrar os velhos tempos. Passámos por tantas coisas juntos, existem tantas memórias da nossa adolescência que partilhamos que é muito bom reviver. 

Muitos de nós passam meses, anos, sem falar, sem nos vermos, alguns sem saber sequer uns dos outros. Contudo, nestas reuniões, parece que os anos não passaram. Claro, estamos todos mais velhos, somos adultos, trabalhadores, pais e mães, todos nós temos vidas completamente diferentes e com imensas coisas a acontecer, mas a cumplicidade que nos unia vem sempre ao de cima. 

Estes jantares dão-se sempre em casa dos meus pais, que era O spot na altura da escola, onde fazíamos imensas festas, e sou sempre eu que organizo. A vida vai acontecendo e dei-me conta de que o último já tinha sido em 2012! Eu e a minha melhor amiga (a única dessa malta toda que me continuou a acompanhar ao longo destes anos) entrámos em contacto com eles e lá decidimos fazer mais um. 

Só conseguimos reunir alguns, é difícil conciliar a vida e a disponibilidade de 20 e tal pessoas, principalmente se tivermos em conta que muitos de nós estão emigrados. Mas ainda que sendo poucos e faltando muitos membros, estes momentos são sempre tão bons...











Tentarei fazer disto uma coisa anual. A ver vamos se consigo! E se aproveito para retomar um contacto mais frequente com, pelo menos, os que sempre me foram mais próximos. E vocês, como é a vossa relação com a malta que vos acompanhou na escola? Ainda dura? Contem-me tudo.

2 comentários:

  1. Eu não faço, até porque ninguém nunca se dava, mas a minha mãe tem um grupo do tempo da faculdade e ainda se juntam.

    É engraçado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um grupo assim, desde o 7º ano!
    Até me mudar para Lisboa, era eu que organizava o jantar anual, agora, claro que é tudo mais difícil, mas tenho muito carinho por todos! <3

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...