quinta-feira, 13 de junho de 2019

Unhas dos bebés

As pessoas mais velhas (algumas) tendem a acreditar que a melhor maneira de cortar as unhas aos bebés é com os dentes. O que me espanta é que malta nova também o faça. Acho uma prática muito pouco higiénica! E não é recomendado... digam lá o que disserem. Há tantas bactérias na boca de um adulto, essa é uma forma muito eficaz de infectar o bebé, caso tenha uma pequena lesão nos dedos, por exemplo, ainda que invisível aos nossos olhos. 

Além disso, como é que pode ser mais prático do que um corta-unhas ou uma tesoura próprios para bebé? Eu sei como é difícil e aflitivo cortar as unhas a um fofinho tão pequenino; com o primeiro filho, como vivia com os meus pais, era a minha mãe que o fazia, porque eu tinha medo de o magoar e agora com a segunda, obviamente, já o fiz desde o início, mas sempre com o mesmo receio, nunca cortando muito curtas e sempre com bastante luz para ver bem o que estou a fazer e evitar magoá-la. Com os dentes, além de não se estar a ver onde estamos efectivamente a pôr a boca, parece-me muito mais complicado, o tamanho de um dente nosso é enorme comparado ao dedinho de um bebé.

É só a mim que isto faz imensa confusão?!

7 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar disso mas é um bocado assustador que exista quem o faça. Até uma lima é melhor que usar a boca para cortar unhas...

    ResponderEliminar
  2. Tanta confusão.... Não me consigo imaginar a fazer isso. Nem as minhas unhas consigo pôr na boca, é algo que me faz mesmo impressão. Sempre cortei as unhas aos meus bebés com a tesoura apropriada, nunca me deu muito jeito o corta unhas de bebé. Uma amiga minha fazia isso, cortava com os dentes e o que arranjou foi que o filho, começou a roer as unhas... talvez por imitação, era algo natural para ele. Agora tem 17 anos e ainda o faz. No limite, uma lima de papel, faz o serviço. Dentes, nunca :)
    Como correu com a transição do leite?
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Realmente não sei como é que algumas pessoas ainda fazem isso!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Já o vi fazerem, mesmo familiares e também não acho nada higiénico =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Isso não tem jeito nenhum. Eu cortava sempre as unhas da minha filha enquanto ela estava a dormir para estar quietinha

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido alar que algumas mães faziam isso mas confesso que não acho a prática nada higiénica mesmo. E o facto de não se ver o que se está a fazer acho que torna essa prática mais perigosa!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. A minha primeira filha nasceu com as unhas enormes e eu cortei-as com uma tesourinha mas parecia que as unhas estavam ferradas na pele e numa delas fiz sangue sem querer, fiquei toda a transpirar e super nervosa, da segunda filha optei por usar aquelas limas tipo papel e resultou perfeitamente sem feridas, fiz-lhe a manicure antes de sair da maternidade :-)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...