segunda-feira, 7 de março de 2016

Bokwa Fitness

Desde que voltei ao trabalho e à academia, a minha vida voltou à roda viva. Finalmente, neste fim de semana, as perdas de sangue, que ainda me recordavam diariamente aquilo por que passei, cessaram. O drama acabou. E eu voltei em força à minha vida. Por isso, tenho tido pouco tempo livre. Mas hoje venho aqui falar-vos de uma modalidade que experimentei hoje e que recomendo mesmo! Bokwa fitness. 



Dança africana, capoeira, Kick Boxing e step. São estes os ingredientes principais do Bokwa fitness. Criado por aquele que é considerado um guru do Fitness, Paul Mavi, o Bokwa é uma ótima modalidade para quem gosta de mexer o corpo. Trata-se de uma aula de grupo divertida, “com exercícios que melhoram a saúde e os componentes do motor de habilidade de aptidão física”, como se pode ler na página oficial da modalidade. Durante a aula, os participantes são "convidados” a desenhar com os seus pés letras e números, tendo como som de fundo música enérgica e viciante. E o objetivo é mesmo mexer o corpo livremente, já que aqui não existem coreografias fixas. Outra das novidades desta modalidade é que os instrutores recorrem a sinais retirados da Linguagem Gestual para orientarem as aulas, possibilitando que qualquer pessoa com uma incapacidade auditiva possa acompanhar normalmente a aula. Se querem exercitar-se e divertir-se em simultâneo esta é a opção ideal para vocês. Isto sem falar do facto de numa hora de treino poder queimar até 1200 calorias.  



Achei divertido e diferente. É uma actividade aeróbica, dinâmica e engraçada. Eu gostei! Dá, definitivamente, para desanuviar. Deixo-vos um vídeo.




4 comentários:

  1. Caramba! Agora há tanta modalidade de desporto, que fico impressionada. Sou completamente leiga nestas "modernices"

    ResponderEliminar
  2. Parece ser bem divertido! Já não há desculpas de não manter um estilo de vida saudável, há exercícios para todos os gostos :)
    Eu continuo fiel há minha corridinha, se bem que agora com este tempo esquisito, não tenho feito.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, parece interessante!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...