segunda-feira, 21 de março de 2016

Séries \\ How I met your mother


Sinopse: A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Ted conta então aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. As outras personagens principais são Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson.

Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted Mosby, após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen, ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky, no bar que costumavam frequentar, Maclaren's Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney, Marshall, e sua noiva, Lily, que namoram desde o primeiro ano da faculdade. 

Ponto bastante interessante do How I Met Your Mother é a forma como a série é conduzida. Uma vez que a história se faz por uma narração, feita por Ted Mosby no futuro, os autores tiram proveito disso. Narrações são construídas com base em relatos, testemunhos, ou seja, estão sempre sujeitas as emoções do interlocutor no momento em que ele vivencia a acção ou, quando mais tarde, analisa tal acção com juízos de valores agora diferentes. Neste contexto, mentiras são aceites, pois não se trata a narração de um retrato fiel do passado. Inúmeras vezes nos deparamos com os personagens actuando de forma surpreendente e impossível. Concluindo, o espectador nunca sabe o que virá pela frente e se o que está a ver realmente aconteceu daquela forma, ou até mesmo, se chegou a acontecer.

Barney, Robin e Lily antes do casamento

Casamento do Barney e da Robin

Girls vs. Suits

Uma das famosas intervenções

Os óculos raio-x do Barney

O gang no McLaren's

Opinião: Uma série que já vi do primeiro ao último episódio e sobre a qual não tenho nada a apontar. É fantástica, é tudo de bom, as personagens são o máximo. Acho que é uma série que, globalmente, gerou críticas muito positivas por ser criativa, divertida e demonstrativa de várias coisas da vida real. As piadas que surgem ao longo de toda a série são bem-vindas e absolutamente geniais, com personagens perfeitas. São 9 temporadas que retratam a vida destes amigos e nos mostra o seu desenvolvimento e relações à medida que vão envelhecendo, o amor, a amizade, as aventuras. Culmina num desfecho inesperado e que revoltou muitos fãs. Eu própria não fiquei imediatamente satisfeita com o final, mas após alguma reflexão, acabei por decidir que existem razões para terminar assim e que todo o desenvolvimento da vida dos personagens iria chegar onde chegou. Independentemente disso, é uma série que recomendo VIVAMENTE, que todos devíamos ver, pois além de ser engraçada como o caraças, tem ensinamentos por entre as tiradas humorísticas. Vejam vejam! 

4 comentários:

  1. Eu vi até meio da última temporada. Depois zanguei-me porque estava a achar super aborrecido e abandonei. Quando soube do final, não me arrependi. E vai permanecer, assim, inacabada. :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a série... tudo, desde o início. No entanto, fiquei super desiludida com o fim. Acho que, depois de tantas temporadas, merecíamos um final melhor! Não gostei mesmo nada =x

    ResponderEliminar
  3. K, não consigo deixar assim pendente, tenho sempre curiosidade! :P

    Sofia, pois. Mas acho que o fim mostra sobretudo que há mais do que um final feliz na vida e eventualmente mais do que uma pessoa certa para cada um, em diferentes fases da vida :)

    ResponderEliminar
  4. Já vi uns quantos episodios e apesar de ter gostado nao faz propriamente o meu genero...

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...