quarta-feira, 26 de abril de 2017

Actividades extracurriculares

Quando o meu filho tinha 5 anos, inscrevi-o na ginástica e na natação. Com 6, inscrevi-o também na zumba. Como andava na pré-escola e ainda não tinha grande responsabilidade com os estudos, podia ter o tempo ocupado. Tinha zumba um dia por semana, ginástica dois dias e natação outros dois. Só tinha o domingo e um dia útil sem actividades. Uma autêntica corrida, mas conseguíamos. Quando entrou para o primeiro ano, que coincidiu com a operação aos ouvidos, acabámos com a ginástica e a natação, para ele poder recuperar convenientemente e, ao mesmo tempo, focar-se mais na escola. Passou a ter zumba duas vezes por semana. E assim tem continuado. Agora, com 8 anos e no segundo ano, pediu-me para ir para o futebol. Eu estou a tentar demovê-lo, porque, francamente, não me apetece nem um bocadinho ter os nossos sábados todos ocupados com jogos, por vezes, também ao domingo. Mais os treinos durante a semana. Além do factor monetário, porque é um bocadinho dispendioso. Ando a tentar convencê-lo a voltar para a natação, que sempre foi a paixão dele, que parou por causa dos tubinhos que teve que pôr nos ouvidos. Agora, está indeciso. Ontem, na associação do bairro, tivemos uma demonstração de um grupo de percussão famoso aqui na zona. Depois, os miúdos estiveram a experimentar. Ele ajeita-se. E gosta. E também quer fazer parte daquilo. Portanto, quer tudo! Chegámos a um acordo. Vai desistir da zumba, só lá fica até ao fim de maio, quando faz 2 anos de inscrição. E vai começar a ir aos ensaios dos tambores. Que são cerca de 40 minutos ao sábado à tarde. E são agora dois meses e depois da pausa de verão, retomam em outubro. Tem até lá para decidir o que quer realmente. E eu espero muito que ele desista do futebol! Condiciona tudo. Miúdos.

2 comentários:

  1. Eu andava no ballet, na natação e no piano. Quase não tinha tempos livres, mas gostava do ritmo. Agora é a minha irmã mais nova, que faz ballet e dança contemporânea, mas ela vai a competições e os treinos são uma loucura... durante a semana e todos os sábados de manhã, durante horas... mas pronto, ela gosta mesmo daquilo e tem ganho imensos prémios, dá sempre força para continuar. Isto tudo para dizer que só é preciso que ele goste da actividade. Se gostar da natação, depois já nem se vai lembrar mais do futebol (;

    ResponderEliminar
  2. Assim espero :) Ele tb sempre gostou do ritmo e do futebol talvez tb gostasse. Eu é que nem tanto lol :P

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...