quinta-feira, 27 de abril de 2017

A minha biblioteca \\ O Presságio da Sereia



Sinopse: Cass Brainbridge está a viver tempos estranhos. Daí que deixe Londres para aceitar um emprego de assistente universitária na costa sul da Grã-Bretanha. Mas serão um novo emprego e uma nova cidade sinónimos de uma nova vida? Não. Principalmente se já se traz alguma bagagem indesejável.  As memórias dolorosas de um segredo que acabou de destruir o que restava da sua já problemática infância e mudou a sua vida para sempre começam então a assombrá-la. E a crescente sensação de que está a ser observada, numa altura em que violentos ataques a estudantes estão a ocorrer em pleno campus universitário, transforma o seu receio num avassalador redemoinho de pânico que ameaça sugá-la. Será ela a próxima vítima? Ou haverá uma razão mais sinistra para que tenha sido precisamente Cass a ser transformada em alvo? Além disso, Brighton não é uma escolha natural para uma mulher com um já antigo medo do mar. Cass pode ter tentado encerrar um capítulo da sua vida ao deixar Londres, mas cedo vai descobrir que alguns elementos da sua nova existência são igualmente perturbantes.

Opinião: Este livro foca-se, principalmente, no peso dos segredos. Ou, pelo menos, foi isso o que mais se destacou aos meus olhos nesta leitura. Mostra-nos o quanto um segredo que só nós carregamos nos pode moldar e afectar os nossos relacionamentos e a forma como encaramos a vida. Tem um desenrolar dos acontecimentos inesperado. Quanto a mim, não previ a forma como terminou e o segredo que a protagonista carrega e, posteriormente, é revelado, também é uma total surpresa. Gosto de histórias imprevisíveis. E que nos fazem reflectir sobre as nossas próprias escolhas.

1 comentário:

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...