sábado, 25 de agosto de 2018

A polémica da Cristina Ferreira

Se o vosso médico de família deixar de ser vosso médico por escolha própria, exigem-lhe que vá ao centro de saúde dar uma explicação aos utentes? Se o vosso dentista opta por ir trabalhar para Espanha, também que tem o dever de informar os pacientes? Se o dono do talho onde costumam comprar carne escolhe mudar o estabelecimento para a cidade vizinha, que não vos convém nada, mas a ele sim, porque terá mais clientela, também se julgam no direito de lhe pedir explicações? Se o empregado do café do bairro, com quem vocês até se davam muito bem, aceita uma proposta de trabalho melhor para ele, apesar de isso significar que já não vão ter descontos ao pequeno-almoço, também vão atrás dele para lhe pedir justificações da sua decisão? E podia continuar a dar exemplos. Todas essas pessoas ganham dinheiro porque prestam um serviço aos outros. E todas elas tomam decisões em função do que é melhor para o seu negócio, a sua vida pessoal, a sua carreira. A Cristina Ferreira é igual... sim, as audiências e o público é o que lhe dá a ganhar a vida. Mas desde quando é que isso nos dá o direito de pedir à mulher uma explicação para ter tomado uma decisão que tem que ser só dela?? E porque é que os portugueses têm esta mania de se indignar com coisas que não lhes dizem respeito? Olha que raio... Não vi tantos a insurgirem-se quando o Cristiano Ronaldo mudou do Real Madrid para a Juventus. A Júlia Pinheiro também deixou a TVI, o Goucha deixou a RTP, a Fátima Lopes deixou a SIC, caramba, é uma decisão profissional. Como todos nós, a Cristina Ferreira tem o direito de mudar de entidade patronal, mudar-se para onde ela acha que mais lhe convém. Se é mau para ela? O tempo o dirá, mas só ela irá sofrer as consequências ou os benefícios da decisão que tomou e o público não tem direitos sobre a sua vida profissional só porque ela é uma figura pública, mentalizem-se disso. Tanta opinião que não foi pedida sobre a decisão dela já começa a meter um bocadinho de nojo.

1 comentário:

  1. Concordo a 100%. O problema da grande maioria é que se habituaram a ver a dupla manuel/Cristina e já não conhecem outra realidade. Já eu esperava isto há mais tempo. Não que soubesse que ia para a SIC mas com todos os outros projetos que ela tinha já eram muitos os dias que não apresentava o Você na TV. Eu sou da opinião que se é para melhor devemos aceitar sempre. Ela já tem um império criado, nada mais lhe interessa.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...