segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Locais a conhecer #9 \\ Vila de Óbidos

Óbidos é uma vila portuguesa, do distrito de Leiria, situada na província da Estremadura integrando a Comunidade Intermunicipal do Oeste na região do Centro, com cerca de 2.200 habitantes

Sede de um município com 141,55 km² de área e 11.772 habitantes (2011), subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a nordeste e leste pelo município das Caldas da Rainha, a sul pelo Bombarral, a sudoeste pela Lourinhã, a oeste por Peniche e a noroeste tem costa no oceano Atlântico.

Em 2007, o Castelo de Óbidos foi declarado pelo concurso as Sete Maravilhas de Portugal o segundo dos sete monumentos mais relevantes do património arquitetónico português.

A 11 de Dezembro de 2015, a UNESCO considerou Óbidos como cidade literária, como parte do programa Rede de Cidades Criativas.














Não me via, realmente, a viver ali, não faz o meu género, mas que é um sítio giro para visitar e que dá fotos bonitas, isso é! Vale a pena passar por lá.

3 comentários:

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...