quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Dica de amiga

A minha filha anda com os sonos trocados. Dorme durante o dia, apesar dos muitos esforços que nós façamos para acordá-la. Passa de colo em colo, está na alcofa, apertamos-lhe as bochechas e as mãos, fazemos-lhe cócegas nos pés, aspiro a casa, passa o tempo a levar com luz e nada. Depois, passa as noites de olho aberto. Ela e eu. Contudo, adoptei uma técnica que esta noite me ajudou. Não faz milagres e não funciona sempre, mas ajuda! Hoje dormi da 00h às 3h e depois das 6h às 8h, o que é um milagre, tendo em conta que tenho passado a noite inteirinha acordada já há dias.


E o que é isto?, perguntam vocês. É um massajador. Pode ligar-se a um carregador de telemóvel (como eu tenho) ou ao computador, para funcionar. Ora isto vibra. A Alice dorme na alcofa, embrulhadinha numa manta, e por baixo tem um edredão dobrado para ficar fofinho por baixo dela. Eu ligo este artefacto maravilhoso e ponho debaixo do edredão, para que toda a alcofa vibre, simulando a sensação do ovinho dentro de um automóvel em andamento (que é onde ela dorme sempre lindamente). Tomem nota!

5 comentários:

  1. Isso é grande ideia! Quando a minha filha era assim recém-nascida e até aos 4 meses só adormecia às 2 da manhã. Mal eu comecei a trabalhar o ritmo dela também mudou, felizmente!

    ResponderEliminar
  2. Espero que resulte e ela comece a dormir mais horas de noite.

    ResponderEliminar
  3. Mão tem de arranjar sempre solução!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...