Eu não gosto do Carnaval. Detestava, na altura da escola, passar na rua enquanto andavam putos a brincar com balões de água à minha volta. Não me mascaro e não ligo nenhuma a esta festa. Toda a confusão e as multidões fazem-me alguma comichão.
Contudo, há 10 anos fui mãe pela primeira vez e, como é natural, as crianças gostam do Carnaval, por isso, engulo a minha aversão a esta época e mascaro o miúdo. Vai mascarado para a escola e vai ver (e participar, desde que entrou para o grupo de percussão) o desfile cá da terra.
Mas há pessoas que, não gostando, tentam impedir que os filhos gostem/participem nas festividades do Carnaval. Como é óbvio, cada um faz o que entende, mas eu sou apologista de deixar os miúdos aproveitar tudo o que os diverte e que faz parte da infância enquanto são crianças!
Com crianças em casa é difícil passar ao lado da quadra carnavalesca, e é giro ver o entusiasmo e a alegria delas. Bjs
ResponderEliminarTambém não gosto do carnaval. Desde criança que não acho piadinha nenhuma a esta festa. Mas gosto de ver as crianças mascaradas, acho-os sempre uma fofura! E concordo plenamente que mesmo que os pais não gostem, se os filhos tem gosto em participar então não os devem impedir!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.com/
eu adoro o carnaval :)
ResponderEliminarEu também não ligo nada ao carnaval, mas a minha filha enquanto era pequenina também se mascarava sempre. Agora não liga...
ResponderEliminarPor aqui é igual, mas já combinamos que no próximo ano nos vamos mascarar em família com uma temática igual, para que seja ainda mais divertido!
ResponderEliminarTambém não gosto, mas faço questão de o mascarar enquanto ele quiser e se divertir...
ResponderEliminarComplicado é quando crescer e perceber que os pais não participam!!!