terça-feira, 5 de março de 2019

As crianças e o Carnaval


Eu não gosto do Carnaval. Detestava, na altura da escola, passar na rua enquanto andavam putos a brincar com balões de água à minha volta. Não me mascaro e não ligo nenhuma a esta festa. Toda a confusão e as multidões fazem-me alguma comichão. 

Contudo, há 10 anos fui mãe pela primeira vez e, como é natural, as crianças gostam do Carnaval, por isso, engulo a minha aversão a esta época e mascaro o miúdo. Vai mascarado para a escola e vai ver (e participar, desde que entrou para o grupo de percussão) o desfile cá da terra.

Mas há pessoas que, não gostando, tentam impedir que os filhos gostem/participem nas festividades do Carnaval. Como é óbvio, cada um faz o que entende, mas eu sou apologista de deixar os miúdos aproveitar tudo o que os diverte e que faz parte da infância enquanto são crianças!

6 comentários:

  1. Com crianças em casa é difícil passar ao lado da quadra carnavalesca, e é giro ver o entusiasmo e a alegria delas. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto do carnaval. Desde criança que não acho piadinha nenhuma a esta festa. Mas gosto de ver as crianças mascaradas, acho-os sempre uma fofura! E concordo plenamente que mesmo que os pais não gostem, se os filhos tem gosto em participar então não os devem impedir!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu também não ligo nada ao carnaval, mas a minha filha enquanto era pequenina também se mascarava sempre. Agora não liga...

    ResponderEliminar
  4. Por aqui é igual, mas já combinamos que no próximo ano nos vamos mascarar em família com uma temática igual, para que seja ainda mais divertido!

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto, mas faço questão de o mascarar enquanto ele quiser e se divertir...

    Complicado é quando crescer e perceber que os pais não participam!!!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...