quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O tempo passa!

Sou só eu que quando penso em acontecimentos posteriores a 2000, associo sempre a algo recente?

O "Homem-Aranha" saiu em 2002. Recente.
O Facebook surgiu em 2004. Recente.
Saí da escola em 2006. Recente.
Tive o meu primeiro emprego em 2007. Recente.
O meu filho nasceu em 2009. Recente.

Sempre que vejo detalhes sobre um filme qualquer que esteja a passar na TV e aparece o ano de lançamento, se vir 2000 e qualquer coisa, na minha cabeça, o filme não tem tanto tempo assim. O mesmo quando, num canal de música, diz serem músicas dos anos 2000. E depois, ao ouvi-las, percebo que já saíram há imenso tempo!

Caramba, desde 2002 já passaram 17 anos!! É muito tempo! Desde que saí da escola e tive o meu primeiro emprego, já tanta coisa aconteceu na minha vida. Como assim? Conheci imensa gente, trabalhei em vários sítios diferentes, saí muito à noite, fiz viagens regulares à Guarda, o Porto tornou-se a minha cidade do coração, tive o meu filho, fui mãe solteira, aproximei-me de pessoas que se mostraram uma desilusão, apaixonei-me, saí de casa dos meus pais, mudei de casa, casei, o meu filho terminou a escola primária, passou por um sem fim de actividades extracurriculares, comecei a frequentar uma academia de dança, fui mãe pela segunda vez... e estou à porta dos 31 anos!

Desde que entrámos nos anos 2000, já passaram 19. Dezanove anos inteirinhos! Mas, inconscientemente, apenas 1900 e troca o passo é que continua a ser antigo para mim.

4 comentários:

  1. Eu achava que tinha casado (ontem) e afinal faz hoje 11 anos, como assim?!?!

    ResponderEliminar
  2. É verdade! A minha filha ainda ontem nasceu e para Setembro já faz 17 anos! Ainda ontwm estávamos a ouvir umas músicas e eu só dizia: esta tem uns 30 anos, esta tem uns 20 e era como se tivessem 4 ou 5! Estamos velhas mas é...

    ResponderEliminar
  3. Acho que é o "mal" de muita gente.. Dá mesmo a sensação que foi à pouco tempo, mas não.
    Eu também ando sempre assim =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ai, como me identifico com o que escreveste!
    Parece que foi ontem e já lá vão 19 anos quando dás por ela, ou seja, quando se analisa com atenção.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...