terça-feira, 26 de agosto de 2014

Do Verão

Muito se "discute" sobre o gosto das pessoas no que às estações do ano diz respeito. Todos os anos tenho esta conversa com alguém e nunca me entendem. Por aqui, vejo que existem pessoas com a mesma opinião que eu mas, no geral, à minha volta, as pessoas gostam do calor, do verão, da praia. Bom, vamos lá a ver...

Não gosto de calor, não gosto da sensação da areia nos pés, não gosto do sal na pele (no cabelo, nem se fala...), nem de estar num amontoado de pessoas, como muitas vezes se vê nas praias. Não jogo às cartas (com excepção do Uno), não jogo à bola, não jogo raquetes... vou para a praia fazer o quê então? Ler? Ouvir música? Para uma pessoa que não gosta do calor, isso faz-se muito melhor em casa à fresquinha. 

Noites quentes na esplanada? Não é coisa que me fascine muito. Não sou muito de ir para o café conviver. Aborrece-me, pelo que estar pela noite dentro numa esplanada à conversa não me seduz particularmente e, definitivamente, não é motivo para gostar do verão.

Trabalho num armazém, onde nunca paro um minuto, onde levo com o bafo quente da rua, onde apanho pó, carrego coisas, baixo-me e levanto-me vezes sem conta. Digam-me cá... é possível gostar de trabalhar nestas condições com um calor descomunal? Não acredito!

Já ouvi pessoas também dizerem que, mesmo trabalhando, tem-se férias. Tem-se?! Só se forem vocês, meus caros. Pois eu não. Enquanto trabalhadora temporária e com contratos semanais, não tenho férias nenhumas, portanto o meu verão é ali. 

Mesmo com pouca roupa, andar na rua é um martírio quando está muito calor, porque uma pessoa fica sempre transpirada. É péssimo, o cabelo cola-se todo, a roupa também. Fico rabugenta, faz-me mal à asma, custa-me a respirar e não me sinto bem, quer a nível de saúde, quer a nível de humor.

Há apenas uma coisa que gosto no verão, que é andar de chinelo no pé. De resto? Passava tão bem sem ele!

E, já agora, dizerem que este verão não fez calor? Temos tido dias quentes, minha gente. Hoje, onde moro, fez pouco sol, mas esteve TÃO abafado, que metia medo. Para mim, estas temperaturas são muito mais que suficientes. Não me cabe na cabeça como existem pessoas que gostam de andar à torreirinha de 40º. Valha-nos o facto de o verão ser uma pequena parte do ano!

4 comentários:

  1. Ainda bem que existem as quatro estações para agradar a todos!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Só para dizer que gosto da Primavera e do Outono. O que gosto no Verão é a grandeza dos dias.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o verão...o calor...por favor mando-o para cá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha somos parecidas. Eu até gosto do calor, e do Sol, mas nunca a queimar na minha pele directamente. Gosto da areia nos pés, mas detesto partilhá-la com mil lugares ocupados e rádios a tocar alto.

    Adoro dormir uma sesta na praia, mas ir de manhã está fora de questão, e ao final do dia tenho sempre bons passeios para fazer com os cães. Cães esses que não podem pisar nas praias portuguesas, portanto, acabo por arranjar milhares de coisas para fazer e não ir à praia :P

    LOL

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...