quinta-feira, 18 de maio de 2017

A minha biblioteca \\ A Casa dos Espíritos


Sinopse: A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples, que fica rico, com uma jovem de poderes paranormais. A saga desenvolve-se até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.

Opinião: Este livro tem tanto que se torna difícil descrever a sua beleza em comentários. Tantas personagens com personalidades diferentes, com histórias de vida que nos emocionam, um livro que cruza a realidade, o factual com personagens fictícias, com o fantasioso, o espiritual. O desenvolvimento de Esteban Trueba do início ao fim da sua vida é bastante interessante, toda a sua ideologia e a forma como termina. Percebemos, com o desenrolar dos acontecimentos, que nos está a descrever a História como ela aconteceu como se testemunhado de perto. É bom, é muito bom e não vou revelar muito mais para quem ainda não leu e pretende fazê-lo, mas por favor, façam-no! Foi o primeiro que li desta autora, que já há muito andava na lista, e não me desiludiu.

4 comentários:

  1. Então no seguimento desse, aconselho-te A Filha da Fortuna e Retrato a Sépia.
    Vais ter várias agradáveis surpresas ;)
    Mas podes ler qualquer um de Isabel Allende que nunca te irás desiludir!

    ResponderEliminar
  2. Já tive o prazer de lçer o livro e de ver o filme, são ambos muito bons! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Couguie, bom gosto, eheh :)

    Inês, agora suscitou-me a curiosidade, depois deste. Isabel Allende já andava na calha há muito, agora é continuar!

    Ana, do filme não gostei mesmo nada :( corta quase tudo do livro e inclusive altera acontecimentos. Beijinhos!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...