domingo, 15 de julho de 2018

Sunshine Blogger Award


Trouxe este desafio do blog da Joana, com as perguntas que ela lá deixou para quem quisesse trazer. Por aqui, será igual, não vou nomear ninguém, deixarei as perguntas e quem gostar deste tipo de coisa, leva consigo. Peço só que me digam, para eu espreitar as vossas respostas! 

1. Vais passar uma temporada numa ilha deserta e só podes levar cinco coisas contigo. O que levas?
- Livros;
- Protector solar; 
- Fato de banho;
- Tenda;
- Repelente.

2. Descreve o fim-de-semana perfeito!
No primeiro dia, era aproveitar com o marido e o filho, um passeio a qualquer lado durante a manhã, um piquenique para o almoço e uma piscina só para nós toda a tarde, para o pequeno poder mergulhar e nadar à vontade, como peixinho que é.
No segundo dia, só com o marido, num hotel com aqueles pequenos almoços maravilhosos, uma piscina privada, um jacuzzi, uns filmes e umas séries... e estava feito!

3. Preferias ter de renunciar a) café ou a b) acesso à internet durante dois meses?
Café. Não bebo!

4. Cidade preferida
Porto <3

5. Três características que admiras noutras pessoas
- Preocupado e cuidadoso com os que o rodeiam - filho;
- Força para ajudar toda a gente - mãe;
- Tratar o meu filho como se fosse dele, sempre, em todos os momentos - marido.

6. Três características que admiras em ti mesmo(a)
- Optimismo. Vejo sempre o copo meio cheio, tenho sempre esperança;
- Não me incomodar com o que pensam de mim. Conheço quem se sinta julgado pelos outros e imagino o quão sufocante deve ser sentir a toda a hora o que estão a pensar de nós, condicionar as nossas escolhas e atitudes por poderem estar a olhar e a rir-se do que fazemos ou dizemos;
- Saber estar sozinha; não precisar de companhia para estar bem.

7. Deram-te uma quantia ilimitada de dinheiro para gastar em 24 horas. O que fazes?
- Pago 1 ano de renda para as famílias que o meu projecto solidário ajuda;
- Encho a despensa com não perecíveis para vários meses a essas mesmas famílias e o frigorífico com o que for possível;
- Compro os medicamentos todos necessários para eles;
- Compro uma casa;
- Pago a carta de condução;
- Pago a totalidade que falta do carro;
- Pago a dívida aos meus pais;
- Pago todas as obras que são precisas na casa dos meus pais;
- Renovo o guarda-roupa aos meus pais, a mim e ao B;
- Compro um número interminável de ténis ao filhote (é o que lhe faz mais falta e se estraga muito);
- Digo ao meu filho para escolher nesse dia o que quiser comprar e dou-lho (já que o habitual é que se tenha que esperar ou escolher entre várias coisas, porque não se pode trazer tudo; pois nesse dia não há restrições!);
- Pago a totalidade que falta do carro da minha irmã;
- Compro uma casa para ela;
- Ofereço-lhe toda a mobília para a casa;
- Pago alojamento e deslocação para umas férias para nós, a mana e os pais;
- Compro uma casa aos meus avós;
- Encomendo tudo o que quero adquirir para a decoração da casa.
- Pago tudo o que os meus pais tiverem pendente (empréstimos, prestações);
- Compro uma casa aos meus sogros;
- Encho-lhes a despensa e o frigorífico;
- Compro carros novos aos meus pais e aos meus sogros, que os deles já estão todos nas últimas.

8. Viajar para o passado ou para o futuro? Porquê?
Passado. O futuro logo virá e saberei o que me reserva quando chegar. Para o passado, podia escolher qualquer época que gostasse de conhecer e podia revisitar qualquer momento do meu próprio passado para matar saudades!

9. Escolhe um super-poder!
Teletransporte. Acho que seria imensamente útil.

10. Um sonho por realizar
A viagem a Itália.

11. Se a tua vida fosse um filme, qual seria o título?
A Preguiça Optimista (ahah, parece-me adequado!)



As perguntas que deixo para quem quiser levar são:

1. O que te revolta mais do que tudo?
2. Que blog recomendarias?
3. Qual o alimento da tua infância que ainda hoje adoras?
4. Qual é o teu maior medo?
5. Qual a profissão que escolhias em alternativa à que tens?
6. Qual é a tarefa doméstica que evitas a todo o custo?
7. Preferes dia ou noite?
8. Em que supermercado fazes as tuas compras?
9. Que características tuas gostavas de mudar e porquê?
10. A que comida não consegues resistir?
11. O que serias incapaz de perdoar a alguém próximo de ti?

1 comentário:

  1. Gostei muito de ler as tuas respostas! Acho muita piada a este género de posts porque dá para conhecer melhor quem está por trás do blogue!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...