terça-feira, 28 de agosto de 2018

Coisas que me irritam na televisão

Sentarem-se a tomar o pequeno-almoço, às vezes acabado de ser feito e posto na mesa, e de repente lembrarem-se que estão atrasadíssimos, que têm que se ir embora imediatamente e pisgarem-se, praticamente sem comer, quando acabaram de se sentar, deixando lá a comida.

Todas as indicações médicas (e o bom senso) ditam que não se misture álcool com medicamentos, certo? Daí que, geralmente, a regra é não consumir bebidas alcoólicas quando se está medicado. Pois que nas novelas, séries e filmes há sempre alguém que, não só o faz, como toma os comprimidos com um copo de vinho.

Em imensos filmes e séries, isto acontece. Acendem um cigarro (por vezes até acabaram de sair à rua, não mostrando sinais de pressa para irem para um sítio fechado), dão duas ou três passas e apagam-no. Nunca ninguém acaba os cigarros na ficção!

Senhoras que acordam cheias de maquilhagem, anéis, pulseiras, fios... e toda uma série de enfeites. Mas na vida real alguém dorme com acessórios??

Sair da cama enrolada no lençol. Uma invenção destinada mesmo à ficção. Não há mulher na vida real que saia da cama e arranque o lençol da cama para se embrulhar...

11 comentários:

  1. Ahahah essa do lençol está muito boa!!!

    ResponderEliminar
  2. Foram todas muito bem observadas, mas a do lençol para mim já me intriga há anos.
    Que coisa sem sentido!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também já tinha pensado nessa do lençol!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahah... falamos tantas vezes da comida que fica ser tocada. E os sumos que pedem nos restaurantes e bares e nem lhes tocam, etc..

    ResponderEliminar
  5. Comprimidos com álcool na realidade não faz diferença nenhuma. Só afectam aqueles que são psiquiátricos ou que mexem com o sistema nervoso central. Se tomares um anti inflamatório ou antibiótico com vinho o efeito é o mesmo do que com água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre ouvi ordens médicas em contrário :o

      https://www.tuasaude.com/a-relacao-perigosa-entre-o-alcool-e-o-medicamento/

      https://dicasdefarmaceutica.blogs.sapo.pt/nao-posso-beber-alcool-com-23090

      Em ambos diz que, ainda que não seja proibido, não é aconselhável misturar as duas coisas. Falam até dos efeitos específicos para cada tipo de medicamento e num dos links diz directamente:

      "Quase todos os remédios interagem negativamente com o álcool em excesso, porém, os antibióticos, antidepressivos, a insulina e os medicamentos para a coagulação sanguínea são os que não devem ser consumidos com álcool."

      Eliminar
  6. Vários médicos na família e todos tomam a medicação com o que tiver que ser lol Só com psicotropicos é que não misturam. Sabes aquela máxima do faz o que eu digo não faças o que eu faço? Também nenhuma das minhas familiares médicas faz mamógrafias, apenas ecografias ao tecido mamário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, pois... na verdade, os médicos são os piores! :P

      Eliminar
  7. Ahahahahah tão verdade... eu costumava pensar: que desperdicio xD

    R: LOOOL eu também não! Não nos afectou a esse ponto xD ahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  8. P.S. - o post foi na brincadeira eheheh

    ResponderEliminar
  9. hahahah tal e qual! =P
    A minha irmã falou nestas coisas comigo há pouco tempo =P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...