terça-feira, 11 de setembro de 2018

Coimbra, Setembro 2018

Na 6ª feira, arrancámos para um fim de semana em família, do qual voltámos ontem. Soube a pouco (não sabe sempre?), mas foi óptimo. Quisemos aproveitar o final das férias escolares do Leo e um tempinho a três antes da grande reviravolta na nossa vida que vai ser o nascimento da pequena Alice. Passear grávida de 34 semanas, quando já tudo me incomoda e o calor nunca me larga, mesmo quando o tempo não está quente, não é uma tarefa fácil. Portanto, não fizemos grandes passeios e caminhadas para ver tudo e mais alguma coisa, como noutra circunstância qualquer, mas antes aproveitámos para relaxar e visitar familiares que vivem lá e nos recebem sempre de sorriso aberto. 

As duas primeiras noites passámos num alojamento em Ançã, chamado Casa de São Tomé, que recomendo vivamente. É num recanto muito sossegado, perfeito para descansar e desligar de tudo e a mais-valia de ter uma piscina. Tudo muito giro e limpo, os anfitriões super simpáticos e calorosos e um pequeno-almoço maravilhoso com tudo fresquinho, que nos deixou com vontade de voltar lá novamente, durante mais tempo, desta vez.






Almoçámos por lá num restaurante que descobri online, o Brunn's Coffee Diner, onde se come bem, os pratos que experimentámos eram bons, sim senhor, e tem uma decoração incrível, que foi o que, verdadeiramente, me chamou a atenção durante as minhas pesquisas. Ao entrar lá, parece que estamos a entrar directamente nos anos 50, é muito giro.









Por último, decidimos, finalmente, levar o pequeno ao Portugal dos Pequenitos. Tínhamos vindo a adiar, por causa do preço e aquilo é, efectivamente, um bocado carote, mas resolvemos fazer o sacrifício para ele conhecer o espaço. Tinha lá ido duas vezes, tanto quanto sei, uma com os meus 2 ou 3 anos, outra com 10 ou 11, quando já tinha a minha irmã. E acho que gostei da experiência. Desta vez, já com 29 anos e estando no estado em que estou, confesso que não achei tanta piada assim. Pá, é giro e tal, os miúdos acham um piadão àquilo tudo em miniatura (o Leo adorou as casinhas), mas não vale, definitivamente, o que se paga, na minha opinião.

















4 comentários:

  1. Parecem ter sido umas festas brutais! Eu adoro american diners e nem sabia que existia aí... e tou mortinha por levar o meu Principe ao Portugal dos pequeninos!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi óptimo, queríamos mais :P eu também não sabia, nem nunca tinha entrado em nenhum, mas adorei o ambiente! É super giro :) o Portugal dos Pequenitos acho que não deixa de ser uma experiência gira para eles. Porque os miúdos gostam muito de ver tudo mais à escala deles :P

      Eliminar
  2. Momentos em família maravilhosos!!!

    Também quero levar o meu pequenino ao Portugal dos Pequeninos, mas realmente é sempre tudo tão caro!!

    ResponderEliminar
  3. Que passeio tão bom!
    Belas fotos da piscina e comida com bom aspecto =D

    Beijocas

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...