terça-feira, 9 de outubro de 2018

38 semanas

O coração da gordinha continua a ouvir-se bem e tem o que julgo ser soluços várias vezes. É engraçado e é a única altura em que alguém, para além de mim, consegue sentir movimentos dela, porque os soluços não consegue controlar.😂 A piquena ainda está um bocadinho subida, apesar de estar de cabeça para baixo. O que significa que, se eu entrar em trabalho de parto e fizer dilatação com ela cá em cima, os fórceps ou ventosas terão que entrar em acção. Não é um pensamento simpático, mas ultimamente tudo o que me passa pela cabeça são imagens pouco bonitas de partos e pipis rasgados.😂


Malas prontas para o grande dia. Mala do bebé (com as coisas recomendadas para os dias de internamento), mala da mãe (também com o necessário para os mesmos dias), uma pequena para o bloco de partos (com a primeira roupinha, uma manta, uma fralda descartável e uma de pano; os exames feitos ao longo da gravidez, o boletim de grávida, uns chinelos para o duche, um elástico para o cabelo e um batom do cieiro) e mala do pai (com uma t-shirt para trocar, que aquilo no bloco de partos é quente para xuxu, uma máquina fotográfica, umas barritas energéticas e uma água). 

Caixote para a roupa suja

A roupa mais fofa que ofereceram à Alice! (prenda da cunhada)


Um dos conjuntinhos que escolhi para a Alice usar no hospital. Num saquinho de congelação com fecho zip. Foi das melhores ideias que li para organizar a roupa da bebé na mala da maternidade. Escuso de andar a vasculhar a mala quando for para trocar a bebé, porque, por muito que arrume, fica sempre um bocadinho bagunçado. Assim, cada saquinho leva um conjunto: roupa exterior, roupa interior e meias, tudo previamente escolhido. É só agarrar num. Adorei a ideia!

16 comentários:

  1. Já está tudo preparadinho para a chegada dela!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu levei imeeeensa coisa para a maternidade. Mas Vivo noutro pais e aqui em média fica-se 4/5 dias na maternidade. Tinha-me dado um jeitaco essa ideia dos saquinhos ! So de ver essas fotos fico emocionada... Doces recordacoes. Aproveita bem as ultimas semanas de gravidez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, aqui é 2 para parto normal e 3 para cesariana. E já acho que levo imensa coisa :P é, não é? Do meu filho levei tudo solto e acho com os saquinhos muito mais prático :)

      Eliminar
  3. Mas que riqueza... eu levei 7 mudas e ao fim de dois dias ele já não tinha roupa... ahahahah

    Força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :o como assim? Ahahah! Eu levo 5! Que foi o que me disseram na maternidade e nas aulas de preparação para o parto. Acho que também foi o que levei para o meu filho e chegou. Olha, se faltar, o pai depois leva, ahah!

      Eliminar
  4. Já está quase!! Devem estar super ansiosos. Que venha daí a Alice, cheia de saúde :)

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não tenho nada disso pronto, mas ao menos não tenho de fazer mala para o pai, porque ele não pode lá ficar. Mesmo eu e a bebé devemos vir para casa no próprio dia ou no dia a seguir, a menos que haja alguma complicação ou seja cesariana. Mas tenho de começar a pensar nestas coisas também! E vou roubar-te a ideia dos saquinhos (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ficamos no mínimo 2 dias, 3 se for cesariana. Mas a do pai é só para o bloco de partos, com o q referi, ele n fica lá a passar as noites :)

      Eliminar
  6. O pai não pode ficar, só ficamos nós dois, e como foi para a cesariana inesperada a roupa do filhote só chegou no dia a seguir, sou super descontraída nisso, as vezes acho que até demais ahahah

    38, está mesmo quase quase!! Força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, eu já arranjei tudo! Sou mais prevenida :P mas a do pai tb só leva o q referi, para passar o tempo no bloco de partos até o bebé nascer. Como n vou ter no privado, ele tb n passa lá a noite.

      Eliminar
  7. 38 semanas!! O tempo passa a correr e está quase, quase!
    Vai correr pelo melhor minha querida.
    Beijinhos grandes,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Já estamos mesmo na recta final :) Obrigada, beijinhos!

      Eliminar
  8. Essa prenda vai ficar uma delícia na Alice! 😊 Uma hora pequenina! *

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...