quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Pão de alho


Uma versão caseira do saborzinho do pão de alho. Usei o pão que tinha, mas podem, obviamente, escolher o que mais vos agradar. Torrei ligeiramente o pão e barrei com um bocadinho de manteiga. Polvilhei com um bocadinho de alho em pó e orégãos, depois queijo ralado e mais uma pitadinha de orégãos. E levei ao forno para gratinar o queijo. É uma coisa bastante rápida e podem adicionar o que bem vos apetecer: azeitonas, pepperoni, chouriço, bacon, enfim, é ao gosto de cada um. E olhem que fica bem bom! Também podem barrar o pão com aquelas manteigas de alho ou de ervas (o Aldi tem umas deliciosas).

6 comentários:

  1. costumo torrar o pao e depois passar com um alho pela superficie quente, e povilhar com queijo e oregos e meter 30 seg no microondas! fica MARAVILHOSO!
    a tua versao tmb parece top ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Tenho de fazer me casa! Adoro pão de alho, é uma perdição! Estou a seguir :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. É algo que faço com frequência, especialmente para aproveitar pão de dias anteriores. Às vezes, além de tudo o que referiste, ainda adiciono tomate e cebola. E agora fiquei com vontade de ir assaltar à cozinha.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...