domingo, 23 de dezembro de 2018

Falta de civismo

Há pouco vi uma publicação no facebook de uma pessoa indignada com o facto de muita gente não levantar os tabuleiros na zona de restauração dos shoppings. Salientou o facto de existirem ilhas nessas zonas para colocar os tabuleiros e despejar o lixo e afirmou que os funcionários que por ali andam é para garantir que tudo continue organizado, passar um pano nas mesas para limpar e ir à copa despejar e limpar as ilhas. Chocou-me, apesar de saber que há gente mal formada em todo o lado e não é pouca, a quantidade de pessoas a discordar e a fazer comentários idiotas como "Se quisesse arrumar loiça, comia em casa"... Really? Pessoas a fazer comparações com um qualquer restaurante, quando o conceito nem é o mesmo. Num restaurante, não têm tabuleiros, por norma... e os empregados vão anotar os pedidos à mesa, bem como recolher a loiça. Não podem comparar o que não é comparável. Pior e mais triste, muitos comentários a dizer que não levantam porque estariam a tirar o emprego aos funcionários que lá estão. São, com certeza, as mesmas pessoas que mandam lixo para o chão para dar trabalho a quem limpa as ruas. Por essa ordem de ideias, meus amigos, talvez um murro nas trombas que vos partisse um dentinho ou outro não fosse má ideia de todo, sabem... para dar trabalho aos dentistas.

3 comentários:

  1. Eu fui habituada desde sempre a ir arrumar o meu tabuleiro de modo a abrir espaço na mesa para quem queira. E irrita-me ver o enorme número de pessoas que mesmo estando ao lado dessas ilhas não arrumam o seu tabuleiro. Não custa nada! Infelizmente ainda temos um longo caminho a percorrer no que toca ao civismo...

    ResponderEliminar
  2. Levanto sempre o meu tabuleiro, mas já me aconteceu, uma vez, o funcionário do shopping (Forum Coimbra) me dizer exactamente para não o fazer senão estava-lhe a tirar o emprego. Não sei até que ponto teria ou não razão, mas foi o próprio funcionário.

    ResponderEliminar
  3. Também vi um post assim, mas não me dei ao trabalho de ler os comentários!! Vejo muito disso, ou vejo os funcionários levantarem os tabuleiros e não sair nem um obrigado!! Por isso digo sempre: Educar para Ser Melhor!!!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...