domingo, 3 de março de 2019

E o emprego?

A licença de maternidade acaba dia 23 de março. O meu contrato renovava ou caducava a 1 de abril. E eu fiquei desempregada. A empresa decidiu que não me ia renovar o contrato. A mim e a mais meia dúzia de mulheres que estão grávidas ou foram mães. Nada que não estivesse à espera, na verdade, porque é mesmo assim que funciona em Portugal. Já me tinha mentalizado desta ideia há algum tempo, pelo que não foi nenhum choque. O curso de unhas de gel que a minha tia me ofereceu no Natal vai servir para tentar investir nessa área. Já fiz a formação e comprei material. Já comecei a fazer em mim e familiares para treinar. E comecei agora a tomar conta de um menino de 3 anos. Reviver a experiência de ser ama. Fazer pela vida. E é neste ponto que estamos!

7 comentários:

  1. Quero ser mãe e confesso que ouvir estas histórias me assustam. Não acredito que o fossem fazer mas uma pessoa fica sempre de pé atrás. Ainda assim és a prova viva que não devemos baixar os braços e que com empenho conseguimos dar a volta a qualquer situação. Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, não acontece sempre. Mas acontece mais vezes do que devia. Baixar os braços nunca! :)

      Eliminar
  2. Oh é uma situação muito triste. Acho lamentável uma empresa fazer isso. Deveria nem ser permitido. Admiro a coragem pelo mudança e atitude! Toda a sorte do Mundo para esses novos projetos profissionais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na verdade não podem usar isso como motivo para despedimento. Mas, na prática, não é esse o motivo, percebes? ;) Obrigada!

      Eliminar
  3. Triste é o que acho de situações como esta. Mentalidade pequenina a de empresas e patrões que vêem numa mulher grávida ou mãe um estorvo para a empresa! Força para esta nova fase!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. É uma tristeza essa realidade, mas o importante é já teres uma plano para o futuro e quem sabe pelo melhor!!!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente é "o pão nosso", também fizeram isso a uma das minhas amigas mais chegadas... :(
    Ofereço-me para cobaia e futura cliente. Tudo para ajudar um bocadinho! <3

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...