segunda-feira, 29 de abril de 2013

Filmes


Sinopse: O enredo de “The Cabin in the Woods” centra-se em cinco amigos universitários, que decidem passar o fim de semana numa remota cabana no meio de uma floresta. No local, estes descobrem que não terão apenas momentos de lazer e que a estadia na cabana não vai ser tão idílica como pensavam. Juntos vão procurar descobrir a verdade que se esconde por detrás daquela cabana na floresta.

A minha opinião: É um filme, supostamente, de terror, apesar de este ser cortado pela subtrama que se desenvolve ao longo do filme, um mistério paralelo ao que decorre na floresta e que só é explicado no final do filme. Não é dos que mais gostei até hoje, é uma história algo estranha.




Sinopse: Um casal, Annabel e Lucas tem que criar duas sobrinhas que foram encontradas depois de viverem sozinhas durante cinco anos numa floresta, depois dos seus pais terem morrido. Bastante novas, as crianças tornaram-se quase que animais por estarem tanto tempo sozinhas e isoladas da população, mas será que estiveram mesmo sozinhas esse tempo todo?

A minha opinião: É para ser um filme de terror, mas não é muito assustador. Ok, a "Mama" é creepy e a parte inicial das miúdas na casa também. Mas, ao longo do filme, vêm emoções ao de cima, a relação da Mama e da Annabel com elas. Gostei desde o princípio ao fim e o final pareceu-me totalmente adequado à história.





Sinopse: A trágica perda espontânea do bebé de Kate e John, teve consequências devastadoras no seu casamento e Kate é constantemente atormentada por pesadelos e assombrada por demónios de seu passado. Lutando para recuperar alguma estabilidade nas suas vidas, o casal decide adoptar outra criança. No orfanato local, tanto John como Kate encontram-se estranhamente atraídos por uma jovem rapariga chamada Esther. No entanto, pouco depois de acolherem a criança, começam a acontecer uma série de estranhos eventos, levando Kate a crer que há algo de errado com Esther. Para garantir a segurança de sua família, Kate tenta mostrar a John e ao resto da família a verdadeira Esther. Mas ninguém acredita nela e pode ser demasiado tarde para todos...

A minha opinião: São duas horas de filme, mas que não cansam. Gostei, o fim é surpreendente, todos os mistérios à volta da criança são revelados, as cenas são boas, a maldade explícita e insana é tão boa que prende quem esteja a ver. Não posso contar muito, para quem ainda não viu!

7 comentários:

  1. Adoro filmes de terror! Costumo até ir vê-los sozinha, porque conheço pouca gente que aprecie. Deste só vi o primeiro, e confesso que não gostei. Achei que a história tinha potencial, mas à medida que avança, descamba por completo.

    ResponderEliminar
  2. Não são o género de filmes que gosto...

    ResponderEliminar
  3. Destes só vi o 3º e adorei. Quanto aos outros, o 2º já me tinha despertado a atenção. Mais um que vai para a minha lista. :)

    ResponderEliminar
  4. CM, eu como sou maricas, não os vejo sozinha, ahah. Mas tbm gosto! E estou totalmente de acordo contigo. A história até tinha tudo para ser interessante, mas acaba por ser mau e com um fim sem jeito nenhum. Vê os outros, são melhores ;)

    Sonhadora, o que costumas ver? :)

    lilipat, é brutal ;)

    ResponderEliminar
  5. Já vi o último, um bocado contrariada porque não gosto de filmes de terror borro-me toda. Acabou por ser uma agradável surpresa, porque era mais suspense que horror, e adorei o filme!

    ResponderEliminar
  6. Adoro filmes de terror! Já vi The Cabin in the woods e não gostei assim muito, a ideia tá boa mas falhou ali qualquer coisa; The Orphan é muita bom! O fim é quelquer coisa e Mama tenho-o no pc ainda não lhe peguei, mas tá para breve!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite