sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sei lá, faz-me comichão

Não consigo acompanhar blogs com um sem fim de erros ortográficos ou gramaticais. Ocasionais, tudo bem, ninguém é perfeito, certo... tolero. Mas constantemente? Revela que a pessoa que está a escrever não sabe mesmo fazê-lo. E faz-me comichão à vista. É como ter muitas reticências e, principalmente, muitas exclamações. Parece que estão sempre aflitas e com pressa ou ansiedade para exprimir-se. Peço desculpa, mas não consigo. Até posso gostar do que estou a ler... e mais vezes do que gostaria acontece deparar-me com um blog cujo conteúdo até me interessa, mas que, depois, com todo aquele desassossego de exclamações e/ou pontapés na língua portuguesa, mata todo o interesse. É, simplesmente, desconfortável.

3 comentários:

  1. Concordo tanto contigo. Claro que, como escrevo, também dou erros, mas procuro ao máximo não o fazer. Na dúvida procuro perceber qual a forma correcta de escrever. Faz-me muita confusão que existam pessoas a escrever blogs públicos, sem ter o mínimo dos cuidados.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que por vezes abuso das exclamações e reticencias, apesar de ser algo que não goste de ler em exagero!
    Mas entendo bem o queres dizer!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, não abusas ao ponto de me fazer confusão, eheh. O teu gosto de ler :) é o exagero que me incomoda.

      Eliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...