sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Sonhos recorrentes


Eu sou daquelas pessoas que raras vezes se lembra do que sonhou. Na esmagadora maioria dos dias, nem sequer me lembro de ter sonhado seja o que for, quanto mais saber o que foi. Porém, há uma coisa com a qual sonho ocasionalmente e desses lembro-me sempre nitidamente. Até engulo em seco ao escrever isto, mas são sonhos sobre a morte do meu filho. Acredito que sejam pesadelos que assombram as noites de muitos pais e que reflectem o nosso maior medo, que é perder o nosso amor maior. 

Os meus acontecem em dois cenários. Um deles é numa estação ferroviária, onde vejo o meu filho a cair à linha, com o comboio a chegar e sem qualquer hipótese de o resgatar para a plataforma. O outro é num aeroporto, onde ele cai das escadas rolantes, lá mesmo de cima, de uma altura abismal, sem possibilidade de sobreviver; vejo a queda, impotente, sem o conseguir agarrar e o B. a correr escadas abaixo, chegando lá primeiro que eu e segurando o meu filho já sem vida nos braços. 

Digo-vos uma coisa, é a pior sensação de sempre. De todas as vezes, acordo inquieta, agitada, com dificuldade em respirar, angustiada, com aquele sentimento horrível de que foi real e tenho que correr ao quarto dele para me certificar que ele está bem e a dormir tranquilamente. Nem imagino o tamanho da dor que será passar por uma coisa assim...

E vocês, têm sonhos recorrentes? Contem-me tudo.

4 comentários:

  1. Os sonhos recorrentes que eu já tive resolvi com uma regressão...

    ResponderEliminar
  2. Eu já sonhei mais ou aliás, já me lembrei mais do que agora com o que sonhei.
    Mas normalmente são coisas super agressivas, tipo,eu a matar alguém lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Normalmente os meus sonhos são tão confusos que não têm sentido nenhum, mas ainda bem porque se sonhasse com a morte da minha filhota ia ficar angustiada.
    Imagino a tua aflição :/

    ResponderEliminar
  4. Tenho sim...
    Sonho muito com noivas e com supermercados - claro que já fui ver o significado, e valha-me Deus que não é negativo! Uffa!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...