quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Aquela teimosia...

Há coisas que julgo serem assim pontos comuns a todas (ou quase) as crianças e uma delas, que me irrita solenemente, é a embirrância com novos sabores. Há miúdos que aceitam provar tudo e estão abertos a conhecer comidas novas; outros, que julgo ser a maioria, nem tanto e fazem finca-pé. Das duas, uma. Ou não provam, de todo, porque se recusam e o que é que vamos fazer? Obrigá-los a comer? Abrir-lhes a boca à força? Ou provam, mas contra vontade e já com a ideia na cabeça de que não gostam. Penso que, mesmo que o sabor não lhes desagrade, vão dizer que não gostam logo à partida só porque foram pressionados a provar o que não queriam. O meu filho sempre foi um pouco avesso a provar as coisas. Agora, com 10 anos, a coisa melhorou um pouco. Ainda assim, apesar de já ir aceitando melhor, se estiver mesmo contrariado, o resultado é o mesmo...

3 comentários:

  1. Eu também era assim... depois mudei.
    Bem, ainda há coisas que não provo mesmo e digo já que não gosto, tipo caracóis lol

    Mas pode ser que com ele as coisas também mudem.

    O meu irmão com 37 anos é assim. Não gosta de nada. Ainda é pior que eu.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu também sempre fui reticente a provar coisas que não conhecia mas com a idade melhorei (até demais) a minha filha mais nova nunca foi muito avessa a experimentar comidas e gosta de coisa que até a mim me fazem confusão (mas tem vindo a ficar mais esquisitinha, tem 9 anos), a mais nova tem 4 anos e apesar de dizerem que no infantário come de tudo (até me custa a acreditar) em casa tem preferência por meia dúzia de alimentos e pouco mais, o que me dificulta a vida na hora da confeção das refeições mas tenho esperança que melhore

    ResponderEliminar
  3. Eu vou aproveitando a distracção e dando coisas que ele nem dá por isso...

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...