segunda-feira, 4 de julho de 2016

Mãos bem lavadinhas!


Pessoas que frequentam as casas de banho públicas: lavar as mãos só com água não é lavar as mãos, é simplesmente molhá-las. Não ficam lavadas! Se não há sabonete, obviamente, que não têm outra solução, até porque não andamos de sabonete no bolso para alguma eventualidade. Mas quando há, por favor, usem-no. Faz-me alguma confusão pessoas que molham as mãos e, muitas vezes, com meia dúzia de gotinhas, e está feito. 

"Lavar as mãos é uma das medidas mais importantes para impedir a propagação de doenças. A higienização adequada das mãos pode impedir que você fique doente e também é capaz de interromper a transmissão de infecções virais, bacterianas e parasitárias para outras pessoas.

Grande parte das infecções comuns, tais como resfriados, gripes, intoxicação alimentar, hepatite A, parasitoses intestinais e muitas outras, são transmitidos habitualmente por mãos contaminadas. Mesmo as infecções respiratórias, que podem ser transmitidas através da tosse ou do espirro, são, na verdade, transmitidas com mais frequência pelas mãos do que pelo ar."

Podem ler o resto aqui e depois, talvez tenham muito mais vontade de lavar as mãos com alguma frequência!

3 comentários:

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...