segunda-feira, 18 de julho de 2016

Séries \\ Glee


Sinopse: O professor de espanhol Will Schuester resolve comandar o coro da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry, Kurt Hummel, Finn Hudson, Quinn Fabray e Brittany Pierce. Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester.

Sebastian e os Warblers a "granizar" os New Directions

Actuação do Clube Glee

Kurt e Blaine

Tina, Kurt, Artie, Mercedes e Rachel no início da série

Santana, Kurt e Rachel

New Directions prontos a actuar no The Rocky Horror Show

Opinião: Esta descrição é apenas o início das muitas peripécias que acontecem ao longo das seis temporadas de Glee. Conhecemos muitas personagens, mas, para mim, as melhores são as primeiras, na fase inicial da série. Retrata as dificuldades da vida dos adolescentes na escola (e não só), ao mesmo tempo que nos vai mostrando que personalidades muito diferentes podem encontrar-se para formar amizades improváveis. O coro reúne um rapaz de cadeira de rodas, um casal de asiáticos, uma latina, uma negra, cheerleaders, jogadores de futebol, uma aluna exemplar, gays, lésbicas... e ao longo das seis temporadas, é isto que vamos vendo sempre. Fala-nos também do preconceito contra a homossexualidade, a gravidez na adolescência, o transtorno obssessivo-compulsivo, a síndrome de down. É, no seu todo, uma lição valiosa para todos, não só adolescentes, mas também adultos, que demonstra que não há barreiras no amor e na amizade, ensina a ultrapassar os preconceitos e as ideias pré-concebidas. Também tem momentos bastante divertidos (muitos proporcionados pela treinadora Sue Sylvester) e traz-nos todo o tipo de músicas, dando-nos a conhecer muitas vozes talentosas.

1 comentário:

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...