quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Receios do dia-a-dia


Não sei se serei só eu a ter estes pensamentos, mas na minha cabeça, há sempre uma tragédia à espera de acontecer. Quando vou a descer umas escadas, penso sempre que vou escorregar a qualquer momento e descer os degraus todos de rabo; quando vou a subir, começo a imaginar que tropeço num degrau e dou uma queda daquelas fantásticas, de ir com a boca ao chão (e isto escala para pior quando vou com sacos de compras na mão e penso que, se cair, não tenho como me apoiar); à hora de almoço no refeitório da fábrica, com as duas mãos a segurar o tabuleiro desde a fila até à mesa onde me vou sentar, vou sempre à espera de tropeçar nos meus próprios pés, sei lá, e espalhar-me ao comprido, tabuleiro para um lado, eu para o outro, o telemóvel com uma peça para cada canto, a sopa toda entornada e a loiça partida; e sempre que entro num elevador, só descanso quando saio e verifico que aquela porra não ficou encravada comigo lá fechada dentro. E é isto. Pensamentos que me assombram.

6 comentários:

  1. Sou igual! Tenho todos esses pensamentos também!!

    ResponderEliminar
  2. Sempre tive medo de descer escadas com medo de cair, tanto que agora que sou mãe recuso-me a descer escadas com a minha filha ao colo. Apenas quando estou sozinha e não tenho alternativa claro, mas vou devagar, mesmo muito devagar.
    Cada tolo com a sua mania ahahah

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos há muita gente a pensar como tu. Já eu nunca me lembro dessas coisas...

    ResponderEliminar
  4. não sou assim TÃO pessimista mas penso muitas vezes que vou cair quando levo coisas na mão, tipo um tabuleiro com copos, ou que me vai sair do nada um animal à frente do carro quando vou na auto-estrada e não vou ter tempo de parar ou quando vou ns escadas rolantes acho que me vai prender alguma coisa lá, tipo o fio da carteira, e eu vou ser arrastada.

    ResponderEliminar
  5. Ah, eu penso assim às vezes, mas nada de muito exagerado =P
    Mas também penso, não és a única =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Não és só tu! Eu faço cada filme na minha cabeça que nem é bom... E o pior é que imagino sempre os piores cenários!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...