terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O Meu Conto de Fadas #11


Amo-te (parte II)

Depois de o B. me ter dito a palavra que me assustava tanto e eu não ter dito de volta, aquilo ficou ali a pairar como uma assombração na nossa relação. Namorávamos há pouco tempo, ainda estávamos a conhecer melhor a personalidade um do outro e nenhum de nós falou sobre o que se tinha passado. 

Mas fiquei a matutar naquilo durante algum tempo e a pensar no que havia de fazer, porque, na verdade, eu sabia que o sentimento era recíproco, apenas nunca tinha assumido, nem pensado nisso, até ele o dizer. E também sabia que, uma vez que assumisse, não havia volta a dar e isso representava que tinha que baixar a guarda.

Estive um ano inteiro com o meu ex-namorado e nunca lhe disse que o amava. Porque não o sentia. Com o B. tudo era diferente, mais intenso e isso causava-me alguma ansiedade. Já estava emocionalmente afastada dos homens há muito tempo, habituada apenas a ser eu e o meu filho, a não sentir nada forte por ninguém e sentia isso a mudar.

Após pensar muito sobre o assunto, tomei uma decisão, que sei, hoje, 5 anos depois, que foi a correcta. Como era habitual, combinámos uma saída de grupo, ele veio sair comigo e com as minhas amigas para o bar do costume. Nessa noite, disse a uma delas o que se passava e ela perguntou-me se eu sentia o mesmo. Quando lhe respondi que sim, ela aconselhou-me a dizer-lhe isso a ele. E foi mesmo isso que fiz.

Nessa noite, no bar, enquanto dançávamos, disse-lhe o primeiro de muitos "amo-te". Passaram 5 anos, mas penso que, daqui a 10, ainda me irei lembrar onde estávamos quando ele me disse que me amava pela primeira vez e onde estávamos quando eu lhe disse o mesmo.

5 comentários:

  1. São esses pequenos momentos que ficam gravados na nossa memória! Já lá vão 7 anos e meio e também ainda me lembro do primeiro amo-te e do primeiro beijo. Acho que nunca esquecerei.

    ResponderEliminar
  2. O primeiro amo-te deve ser um momento muito memorável numa recordação . Que post tão amoroso <3.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. As vezes uma pessoa tem medo de dar tudo de si… ainda mais quando foi magoada no passado. Felizmente baixaste a guarda e com isso conseguiste viver todos os momentos de felicidade que tiveste até hoje.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...