sábado, 16 de dezembro de 2017

Trabalhar à noite


A fábrica onde trabalho anda em mudanças e uma delas são os horários. Há uma semana, comecei a fazer o turno da noite. Eu sou uma pessoa muito sonolenta, mas isso, neste caso, abona a meu favor, porque consigo dormir bem de dia. Basta encostar-me, que adormeço em qualquer lado, seja a que horas for. Muitos colegas meus queixam-se que não conseguem, porque há sempre barulhinhos que não se ouvem durante a noite, ou porque os filhos vão almoçar a casa, ou porque não têm sono quando saem e não se deitam logo, ou porque se deitam e só conseguem descansar 3 ou 4 horas... seja qual for o motivo, a maioria das pessoas não se sente capaz de descansar convenientemente quando trabalha a noite toda. Eu, para dizer a verdade, não me importo. E acho que posso até dizer que, dos três turnos, é o que me custa menos. Em primeiro lugar, é menos uma hora de trabalho; em segundo lugar, não preciso acordar de madrugada, no auge do frio. O turno que mais me custa é o da manhã; não gosto de acordar forçada pelo despertador e ter que sair pouco depois para ir trabalhar. Prefiro assim, adormeço pela manhã, depois do banhinho tomado, acordo, lancho, passo tempo com o meu filhote, faço o que há para fazer, janto... descanso um bocadinho e, depois sim, vou trabalhar. A minha experiência, até agora, tinha sido com manhãs e tardes/noites, no máximo, até à 1h da manhã. Não sabia como era passar a noite a trabalhar, mas confesso que não é mesmo nada mau!

5 comentários:

  1. Já eu prefiro trabalhar de manhã, mesmo que comece bem cedo =p mas se te estás a adaptar bem é o que importa! (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim custa muitooo :P sim, nem toda a gente se adapta a todos os horários :)

      Eliminar
  2. Haja uma trabalhadora satisfeita! Daquilo que se vê nos tele jornais, para a maioria dos teus colegas, o turno da noite é pior que arrancar dentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nós agora andamos nas bocas do mundo... É verdade, muita malta não gosta disto, mas eu estou bem, é o melhor turno :P

      Eliminar
  3. Eu não dava para trabalhar à noite. Só consigo dormir durante o dia se estiver doente. De resto não consigo, mesmo estando muito cansada. Mas talvez seja tudo uma questão de hábito!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...