sábado, 2 de dezembro de 2017

Update


Sei que tenho andado desaparecida, mas o tempo parece que me foge das mãos, não tenho mesmo conseguido cá vir. Desde que mudei de emprego, sinto que o tempo ainda é mais curto. Também por serem turnos rotativos, tenho sempre os sonos meio trocados e sinto-me assoberbada. 

Não tenho tido tempo para me actualizar em todas as séries, aliás, tenho visto episódios de algumas a velocidade de caracol, pois não tenho conseguido de outra forma. Comecei a ler um livro (e é pequenino, de poucas páginas!) e ainda não consegui acabá-lo. Sou uma obcecada com as limpezas e nem isso tenho conseguido fazer tanto como gostaria. Tive que desistir do ginásio, já que a única coisa que andava lá a fazer era a gastar dinheiro na mensalidade sem usufruir. As tarefas domésticas não deixam de surgir só porque não tenho disponibilidade. 

E o meu filho? Há sempre os TPC, a natação e o grupo de percussão; as consultas, os exames e toda uma panóplia de situações médicas para serem tratadas; como tenho horários complicados, é necessário gerir o tempo, de forma a estar com ele o máximo do meu tempo livre, nem que seja só na hora de almoço, antes de ir trabalhar no turno da tarde. Também por esse motivo, os fins de semana têm sido todos guardados para tempo em família, passeios, cinema, jantares ou almoços. 

A questão da mudança de estação também obrigou a viagens ao sótão para trazer roupa de inverno para baixo, lavar, secar, arrumar... Prendas de natal ainda só comprei uma para o meu filho e uma para um dos meus cunhados. Ainda há tanto por fazer. A árvore de natal para montar! 

Até o meu projecto de solidariedade tem levado uma dose de abandono como nunca antes vista. Não tenho conseguido dedicar-me a ele, mas, ultimamente, ando a fazer um esforço para estender algum do meu tempo à Luta Por Um Sorriso, porque, apesar de ter  a minha própria vida num remoinho de acontecimentos, as famílias necessitadas não deixaram de precisar de nossa ajuda.

E por aí, como têm sido estes dias? Atribulados? Agenda cheia? Prendas de natal já compradas e árvore já a postos?

2 comentários:

  1. Por aqui os dias também têm sido um caos, mas quero acreditar que isto é tudo passageiro, é a fase de transição e não tarda nada estarei de volta ao normal.

    Coragem! (= e bom domingo!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...