sexta-feira, 30 de março de 2018

Locais a conhecer #4 \\ Pavilhão do Conhecimento e da Ciência Viva


Acho que este dispensa apresentações, já toda a gente deve ter ouvido falar do Pavilhão do Conhecimento, ainda que não o tenham visitado, localizado no Parque das Nações. É, basicamente, um museu interactivo, que ensina ciência e tecnologia através da experimentação. Frequentemente tem exposições, neste momento está a decorrer a dos Angry Birds, até setembro, à qual já fomos e que é bem gira.

Foi o Pavilhão do Conhecimento dos Mares na altura da Expo 98 e dava-nos a conhecer a relação do Homem com os oceanos ao longo da história. Na época, podíamos ver mini hologramas e numerosos modelos de barcos e submarinos. Lembro-me de ter visitado este pavilhão naquela altura e de ter gostado bastante. Depois da remodelação, relançou-se como Pavilhão do Conhecimento e da Ciência Viva. Aconselho a visita, principalmente com crianças, é uma óptima maneira de eles aprenderem.











4 comentários:

  1. Os míudos vibram com as coisas =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui e apesar de achar que é mais virado para as crianças, deve ser bem giro.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. uau, incrível! adorava visitar!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...