domingo, 25 de março de 2018

Publicidade nas novelas


De há uns tempos para cá, parece que as novelas portuguesas decidiram apostar na publicidade a certas marcas. Sim, porque dantes não se via nada disso e, inclusivé, faziam questão de contornar essa questão, não mencionando marcas nenhumas. Agora, é em todas as novelas (pelo menos da TVI). E, na maioria das vezes, os produtos que estão a publicitar são inseridos nas conversas casualmente, dentro do contexto do que está a ser falado (como os produtos para o cabelo). Ou aparece alguém em background a analisar o dito produto com a marca virada para a câmara, de forma nada subtil. Eu sei que todos nós, no dia a dia, fazemos referências a marcas nas nossas conversas, sobre produtos ou serviços que utilizamos, que aconselhamos a amigos ou colegas. Mas... é só de mim ou aquilo nas novelas parece absolutamente deslocado e nada natural?

2 comentários:

  1. Também já reparei nisso, principalmente na novela da TVI.
    Percebo, mas não gosto e faz-me confusão. É demasiado forçado e estamos a levar com aquele "pepino"

    ResponderEliminar
  2. Nas da SIC também...
    É product placement e começou nos McA ;)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...