quarta-feira, 14 de março de 2018

Traição


Já fiz uma publicação sobre este assunto aqui e, recentemente, tive mais um exemplo bem perto que me levanta questões sobre as relações entre as pessoas. Como é possível continuar uma relação depois de uma traição é uma coisa que me transcende e para a qual não tenho resposta. Principalmente quando essa traição é tornada pública e chega aos ouvidos de amigos, família e colegas. Não consigo muito bem entender como é que um homem/mulher consegue ultrapassar uma situação destas, que tanto abala um casamento; mais ainda quando é acompanhada de uma humilhação pública. Sei que há quem tente continuar e não corra bem, acabando mais tarde. Só na situação iria saber o que fazer, mas seria capaz de me deitar ao lado de um homem que me traiu debaixo do meu nariz? Teria capacidade de engolir o facto de ele ter beijado, abraçado, dormido com outra mulher e ter-me mentido sobre isso? Como iria eu namorar e passar tempo de qualidade com a pessoa que sabia ter traído a minha confiança? Isso é sequer possível? Não passaria o tempo a pensar se me teria mentido mais alguma vez? Se me tinha traído mais vezes? Se estava onde dizia que estaria? Se pensava noutra mulher enquanto estava comigo? Acho que não seria capaz de viver nessa angústia constante...

3 comentários:

  1. Deve ser uma situação muito complicada, não sei o que dizer mesmo!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Na maior parte das vezes quem foi traído e diz que perdoa, mantém a relação só para se vitimizar e atirar constantemente à caro do outro como a pessoa foi má e incorrecta e não merece o seu amor. É a sua vingança pela traição e isto não é vida para ninguém. Mais vale dizer que não perdoa e cada um segue o seu caminho.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou como tu!
    Estas situações deixam-me muito revoltada, não consigo entender quem trai.

    r: Fiz um teste mesmo completo recentemente e pelos vistos somos ambas da team Gryffindor :))

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...