segunda-feira, 21 de maio de 2018

Demónios das telecomunicações


Eu já trabalhei em vários callcenters e sei como aquilo funciona por dentro, como tal, não me posso virar contra todos os operadores. Contudo, há uns que só podem ter sido feitos para infernizar a vida ao cliente, não têm mais nenhum objectivo profissional ali dentro,  com certeza!

Acabei de desligar uma chamada da NOS e já foi a segunda, com um supervisor. Porque a primeira operadora não me resolveu porcaria nenhuma, nem me apresentou qualquer solução para o problema que eu lhe estava a expor. Repetiu-me vezes sem conta uma operação que devia solucionar o problema, apesar de eu lhe dizer o mesmo número de vezes que não resolvia.

Acontece que em Março me vieram instalar uma segunda box, no quarto do meu filho e, desde o primeiro dia, que ela tem um problema. Nós deixámos passar, porque tivemos imensas questões pessoais a ocupar-nos e não tivemos tempo, nem capacidade para nos ocuparmos disto, até hoje. Todos os dias, sem excepção, ao fim de umas horas sem utilizar a box, as horas desapareciam e a imagem só voltava depois de desligar da corrente. Ora, isto não é o funcionamento normal do equipamento! Tenho uma box igual na sala e não é assim que funciona, aliás, nunca tal aconteceu.

Expliquei tudo isto à querida que me atendeu e ela começou por pedir para a desligar da corrente. Ericei-me logo, porque eu tinha acabado de lhe dizer que tinha feito isso mesmo logo antes de os contactar. Não ia voltar a fazer nada disso, agora que já tinha conseguido que a imagem voltasse. Então, ela insistiu várias vezes que tinha que os contactar quando isso acontecesse, porque não me podiam agendar uma intervenção técnica gratuita se a TV tinha imagem.

Já enervadíssima, obrigou-me a levantar-lhe a voz e até a dizer que ou ela era burra ou eu devia estar a falar outra língua, porque não lhes ia ligar todos os dias, para me mandarem desligar a porcaria da box da corrente, coisa que eu já faço a toda a hora! Manteve o mesmo discurso e eu já sem a menor das paciências, disse-lhe que nem pensar que ia pagar para me virem resolver o problema, porque eles é que não estavam a prestar o serviço em condições.

Depois de ela me repetir que tinha que os contactar quando acontecesse novamente, perguntei: "Então, diga-me lá, se eu amanhã ligar e disser que está sem imagem, mandam-me desligar da corrente?" e a resposta foi que sim. Questionei a senhora "E quando a imagem aparecer, que vai aparecer, porque eu já fiz esse teste várias vezes, o que é que vocês fazem?"... "Não fazemos mais nada, porque o problema fica resolvido, se a imagem aparecer." .................. Ah, fica resolvido?! Apeteceu-me tanto chamar-lhe todos os nomes pouco simpáticos deste mundo e do outro.

Exigi falar com um superior e ela disse-me mais do que uma vez que não podia ser, não tinha forma de contactar um superior para falar comigo, o que me fez saltar a tampa outra vez e disse-lhe para não gozar com a minha cara, pois sabia muito bem que eles não estavam sozinhos no callcenter e que tinham lá supervisores. Ao fim de meia hora neste estrafego, lá me disse que no prazo de uma hora um superior me ia contactar.

Nem 10 minutos depois de desligar, liga-me o que supus ser o supervisor dela. Pediu desculpa pela operadora, deu-me razão e mandou-me fazer um reset na box. Disse-me que se entre hoje e amanhã, mesmo assim, o problema persistisse, que os contactasse e dissesse que aquilo se mantinha, para me agendarem uma intervenção técnica, sem custos. Não sei porque é que a outra criatura não fez logo isto! Caraças, que nervos...

1 comentário:

  1. Também já tive muitos problemas com a NOS e parece que gozam connosco. Eu não tenho a mínima paciência. Espero que consigas resolver o problema.

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