quinta-feira, 31 de maio de 2018

Locais a conhecer #6 \\ Quinta da Regaleira

O Palácio da Regaleira é o edifício principal e o nome mais comum do palácio da Quinta da Regaleira. Também é designado Palácio do Monteiro dos Milhões, denominação esta associada à alcunha do seu primeiro proprietário, António Augusto, que foi distinguido pelo rei Dom Carlos I em 16 de agosto de 1904 como barão de Almeida.

O palácio está situado na encosta da serra e a escassa distância do Centro Histórico de Sintra, estando classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002. O mesmo forma parte integral da paisagem cultural de Sintra, classificada como Património Mundial da UNESCO em 1995.

António Augusto, pelo traço do arquitecto italiano Luigi Manini, dá à quinta de 4 hectares, o palácio, rodeado de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, lugares estes que ocultam significados alquímicos, como os evocados pela Maçonaria, Templários e Rosa-cruz. Modela o espaço em traçados mistos, que evocam a arquitectura românica, gótica, renascentista e manuelina.
























Não há muito que possa dizer que ilustre melhor do que estas fotos como este sítio é mágico e bonito. Aconselho vivamente a que passem por lá, tem espaços lindos lindos, os poços e aquelas grutas, tão giras, com recantos óptimos para passear e tirar fotos a tudo! Visitem, super recomendado.

2 comentários:

  1. Já visitei a Quinta da Regaleira três vezes e não me importava nada de ir lá todos os meses! É um lugar completamente mágico. Gostei muito das fotos :)

    ResponderEliminar
  2. O meu local favorito em Sintra é a Quinta da Regaleira que deveria ser visita obrigatória para toda a gente! :D

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

O último trimestre

Como está a ser o vosso mês final de gravidez? É o título do tópico publicado no fórum De Mãe para Mãe, que podem ler ao aceder a esse ...