sábado, 23 de março de 2013

A minha biblioteca \\ Nómada



Sinopse
Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. 
O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. 
Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. 
Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

Opinião
Ler é uma paixão já de longa data. Os meus pais começaram a oferecer-me livros quando era pequena. Tenho imensos de quando era miúda, daqueles com bonecos, que são os pais que nos contam a história, porque ainda não sabemos ler. 

A partir da altura em que já lia bem, mais velha, ofereceram-me o primeiro livro da colecção d'Os Cinco. Devorei e tomei-lhe o gosto, tenho a colecção toda, a dos Arrepios também, bem como a do Triângulo Jota. Li alguns dentro do género juvenil d'O Bando dos 4, Uma Aventura, O Clube das Chaves. Adorei A Lua de Joana quando o li, até fiz um trabalho sobre ele para a escola.

O primeiro livro de que venho falar é este: "Nómada", de Stephenie Meyer. Gostei muito. O livro é grande, tem páginas que nunca mais acabam, mas tem uma história apaixonante, que combina romance com ficção. Os humanos são feitos hospedeiros de extraterrestres, mas é uma invasão através da alma. A sobreposição de sentimentos da Melanie e da Nómada acaba por ser comovente e se, inicialmente, me parecia fácil decidir qual queria que fosse o desfecho, essa certeza foi abalada com o desenrolar da história. Achei muito interessante e recomendo.

6 comentários:

  1. Não gosto muito desses livros que metem fantasia, mas adoro ler principalmente romances =)

    ResponderEliminar
  2. Sonhadora,

    sabes, também não costuma ser muito a minha onda, mas resolvi experimentar este e acho que segue uma linha gira. E, claro, o romance da coisa, dá logo outro aspecto à história ;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto desse gosto pela leitura. Sou assim e fomentei-o aos meus filhos.
    Não me esqueci do teu desafio do livro. Só preciso de um tempinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Vivi,

    Fizeste bem, também é o q pretendo fazer com o meu filhote. Ele tem muitos livros e, quando souber ler, vou tentar q comece a ler os q os meus pais me ofereceram :)

    Faz quando puderes, sem pressa ;)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Já li. E adorei! Ficção, e estórias estranhas, gosto nos livros tal como nos filmes. E estou só à espera que saia o filme deste para ir a correr ver :)

    ResponderEliminar
  6. Ana,

    por acaso também gostava mesmo de ver o filme! :)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...