segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Novidades...

Despedi-me. Há 5 anos, entrei numa fábrica, onde acabei por travar conhecimento com muita gente e trabalhar com pessoas muito porreiras. Esta é a minha última semana lá. Vou sair por opção. Dali levo a minha primeira experiência em ambiente fabril, a aprendizagem do trabalho em linha de montagem e armazém; a primeira vez que tive que usar farda e o primeiro contacto com o ramo automóvel. Em 2012, pus o pé naquela fábrica com receio de não me habituar àquele tipo de trabalho, perdi-me meia dúzia de vezes nos primeiros dias e, agora, conheço de uma ponta à outra aquele espaço que já me é tão familiar. Surgiu uma nova oportunidade também em fábrica, mas com bastante melhores condições e regalias. Há cerca de um mês que comecei o processo de recrutamento, sempre sem saber se chegaria ao fim. Na semana passada, passei a última fase. Já entreguei toda a documentação e experimentei o fardamento. O passo seguinte foi contactar a empresa de trabalho temporário que me emprega actualmente e assinar a carta de rescisão. Hoje falei com o meu chefe. E já comecei a dizer aos meus colegas que o meu percurso ali está a chegar ao fim. Confesso que estava confortável ali e tenho algum (muito!) receio que as coisas não corram bem, não vou mentir. Mas não quero acabar num trabalho que não é o que desejo, com condições muito abaixo daquilo que quero para a minha vida. Achei que devia arriscar. Agora, vamos ver!

9 comentários:

  1. Largar tudo por algo novo é sempre assustador mas tenho a certeza de que vai correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem. Para melhor mudamos sempre. Existe o receio de sair da zona de conforto o medo de não nos adaptarmos, mas se a proposta é melhor e as condições também, fizeste bem em arriscar!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o teu receio mas como se costuma dizer "quem não arrisca não petisca",vais ver que a coisas vão correr bem! Boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Tenho os mesmos receios que tu, ainda por cima estou efectiva.
    Mas acho que fazes muito bem.
    Eu também decidi arriscar e ando à procura.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte! Vais ver que tudo vai correr bem!

    ResponderEliminar
  6. É sempre uma incógnita, mas se não arriscamos nunca saberemos, vai tudo correr bem.
    Muitas Felicidades.
    Bj

    Susana

    ResponderEliminar
  7. Costuma-se dizer que quem muda, Deus ajuda! Vai correr super bem!

    ResponderEliminar
  8. Por vezes precisamos de fazer algumas mudanças na nossa vida. Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...