quarta-feira, 20 de março de 2013

Incentivo à Leitura



Este selo foi-me passado pela Karina do blog Cara de Menina Corpo de Mulher e o objectivo é promover o incentivo à leitura. Tal como ela, também acho que faz muita falta que se incentive as pessoas a ler. É coisa para incutir nas crianças, porque depois de adultos, é difícil criar esse hábito.

Falando por mim, é uma paixão! Como já aqui referi, gostava de, um dia, ter uma biblioteca só para mim. Adoro livros, perco-me completamente.


As regras deste selo são:


Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser levar" sem indicar os blogs, isto é, é somente por indicação! os blogues que escolhi para passar este selo são:














Avisar os blogs que escolheu e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Comentar o blog que te indicou.



Responder à pergunta: Qual o livro que indicarias para uma pessoa começar a ler?


"Alguém realmente sabe o que fazem os adolescentes portugueses quando saem à noite com os amigos?

Inês é aparentemente a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios de Lisboa, é amiga de filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Só que ela e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em estranhos jogos sexuais e as suas vidas estão em total descontrolo devido à utilização sem regras da Internet.
Esta é uma história real e chocante que não vai deixar ninguém indiferente."

É um livro que todos os educadores deviam ler... pais, professores, avós. É um grande alerta para o comportamento que os adolescentes podem adoptar e que, muitas vezes, ninguém da conta. Passa-se, como diz a sinopse, no seio de meninos ricos, meninos bem. E os pais dessas crianças são, provavelmente, os que menos atenção prestam ao que os filhos fazem. É chocante, mas muito bom.

12 comentários:

  1. Desafio aceita querida. Obrigada por te lembrares de mim. Faço amanhã, porque é a minha primeira vez e ainda não sei bem como fazer. Vou estudar a lição direitinha, para não falhar.
    Só vim agora, porque li os teus comentários no email, porque no blog não aparecem. Foi assim que vi.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Quando quiseres, Vivi :) vê a caixa de spam do teu blog, aposto q tão lá. Os meus comentários vão para o spam de quase todos os blogs, n imagino porquê!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada :) É uma honra!! Ainda hoje, ou amanhã no máximo, está feito.

    Quanto ao livro que aqui indicas, também li e devorei-o. Fiquei chocada, emocionada, viciada na leitura, enojada com algumas coisas. É um murro no estomago. Recomendo vivamente!

    ResponderEliminar
  4. :) Gostei, vou fazer assim que der!
    E gosto muito do novo visual do blog :)

    ResponderEliminar
  5. CM, viciante é msm a palavra certa e descreveste-o na perfeição, não diria melhor!

    Ana, obrigada :) tbm gosto mais assim. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. S*, acho q as pessoas deviam ler mais, eu tbm gosto mt :)

    ResponderEliminar
  7. :) Os teus comentários continuam no spam :/ weird!! Tocaste no meu calcanhar de aquiles, as vou tentar responder ao desafio! :D

    ResponderEliminar
  8. Olé :) Descobri que me tinhas desafiado porque passei por cá;)
    Obrigada.
    Vou levar o desafio comigo mal possa divulgo leitura lá no meu cantinho também.
    Obrigada pela dica do livro que nos dás...para quem é mãe de duas adolescentes...parece-me uma boa altura para esta leitura:)

    jinho (recebeste o meu comentário sobre a psoriase?)

    ResponderEliminar
  9. V., acontece em todos os blogs q raio! Ahah, contigo é mais é filmes? :P

    Suricate, fico à espera de ler :) aconselho mesmo o livro :) Já agora, eu fui lá comentar e já fiz comentários no teu blog, mas não devem aparecer. Vê a caixa de spam! Por qualquer razão que desconheço, os meus comentários em todos os blogs vão para spam.

    Recebi o comentário e respondi onde o fizeste :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Sim muito mais filmes! Leio pouco, shame on me! E quando leio, só me interesso por livros "da moda" vulgo livros de cáca! :D Mas deixa cá ver o que é que se arranja! :)

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...