quinta-feira, 16 de março de 2017

Livros que recomendo #16



Sinopse: As irmãs Dulcie e May têm uma vida perfeitamente normal em Inglaterra… até ao dia em que o pai, por acidente, mata a mãe. Quando ele é condenado a uma pena por homicídio involuntário, as duas meninas ficam sozinhas no mundo.
É no orfanato que as irmãs percebem o verdadeiro significado da palavra crueldade. Mas a promessa de uma "vida melhor" na Austrália enche-lhes o coração de esperança… Infelizmente, a realidade reserva-lhes mais um duro golpe.
Será apenas muito mais tarde, ao conhecer o jovem Ross, também um "sobrevivente" dos orfanatos, que Dulcie tem um vislumbre da felicidade. Mas após uma vida a ouvir tantas promessas vãs, terá ela a força de espírito para confiar em alguém a ponto de lhe entregar o seu coração? E conseguirá ainda salvar May das garras de um destino trágico?

Baseado em factos reais, Confia em Mim podia ser a história de milhares de crianças vulneráveis, arrancadas aos seus lares e aos entes queridos em meados do século passado. Com a ternura a que já nos habituou, Lesley Pearse retrata a chocante realidade da migração infantil, bem como as marcas duradouras que deixa nas suas vítimas



Opinião: Os livros de Lesley Pearse que mais tenho gostado até agora são deste género, com histórias de vida duras e baseados em factos reais. Também existe romance e amor na vida da personagem principal, mas não é nisso que se foca o livro. Relata-nos a reviravolta enorme que se dá na vida de duas irmãs que perdem a mãe e cujo pai vai preso, sendo entregues aos cuidados de um orfanato. É um livro com uma história chocante, com uma personagem principal forte, que sobrevive a várias provações, umas atrás das outras e tocou-me, sobretudo, por saber que tantas crianças passaram por coisas do género. Este, definitivamente, recomendo!

1 comentário:

  1. Nunca li nada desta autora, mas fica a dica.
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite