segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Como foi o fim de semana?

Ontem eu e a minha mãe levámos o pequeno a assistir a um espectáculo infantil, uma hora e meia no pavilhão desportivo aqui da vila, com personagens de desenhos animados. Tivemos música, uma Ladybug a fazer acrobacias com arcos, uma Elsa, do Frozen, a patinar ao som de "Já passou" e mais alguns personagens a dançar no recinto. Pelo meio, o apresentador/entertainer fazia umas palhaçadas e até veio às bancadas buscar alguns miúdos e pais para interagir. O pequeno comeu pipocas, ganhou uma espada com laser (que faz barulho, claro, porque brinquedo fixe que se preze é para dar conta da cabeça aos pais) e ainda teve direito a tirar uma foto com a Patrulha Pata.


Sim, o meu pequeno foi um dos que foram lá para baixo. Adora estas coisas!


PJ Masks

Ladybug




Minnie e Mickey



Patrulha Pata

Phineas e Ferb

Elsa e Olaf

Sponge Bob

À noite, depois de jantar, eu e o B. decidimos levar o pequeno ao cinema, a ver um filme que ele já andava a pedir para ir ver quando estreasse, desde que vimos o trailer, "Coco".


Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas tem que lidar com a sua família que desaprova o seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba por desencadear uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba por gerar uma extraordinária reunião familiar.







Opinião: É um filme giro, para miúdos e graúdos. Mostra-nos um pouco da cultura mexicana e é um filme que tem várias cenas divertidas, com personagens bem cómicas, mas, ao mesmo tempo, nos ensina a importância da família e que salienta que não se deve passar por cima de outros para conseguirmos os nossos objectivos. Diz-nos também que devemos lutar pelos nossos sonhos e pelo que achamos que é correcto. O meu filho, menino sensível que é, até chorou ali numa parte mais triste (e não foi o único, ouvi mais miúdos!). Gostei muito e recomendo!


Quanto ao domingo, hoje foi dia de acordar sem despertador (há lá coisa melhor?!), tratar de umas coisas por casa, relaxar com a família, lanchar no café e passar algum tempo na lavandaria a secar roupa (uma coisa que tem tido muita adesão por aqui!). Espero que o vosso fim de semana também tenha sido dos bons, junto de quem amam e a fazer a ronha própria destes dias de descanso.

1 comentário:

  1. Já vi que sábado foi um dia dedicado à criançada :). Eu gosto muito de filmes de animação, desperta a criança dentro de mim (finjo que não está sempre desperta). Vi assim de alto o trailer na TV e não tinha me chamado à atenção, mas depois de ver aqui do que se trata, até fiquei com o bichinho. Não fiz nada de especial no sábado, foi mais umas limpezas e por algumas séries em dia. Domingo passei o dia com a família e fiz umas mini comprinhas.
    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...