terça-feira, 15 de maio de 2018

4 meses de feijãozinho


Às 17 semanas, o ponto de situação é este: já carrego uma barriga imensa para o tempo de gravidez que tenho, o que é ligeiramente assustador, tendo em conta que ainda faltam 5 meses. 😅 Na primeira gravidez, fiz um grande barrigão, mas só se começou a notar mais tarde. Dizem que a partir do segundo, começa a notar-se mais cedo, certo? Por aqui, está provado que sim!

Os primeiros 3 meses foram terríveis em sintomas, mas agora aligeiraram. Continuo a ter cólicas, dores de cabeça e enjoos, mas tudo menos agressivo. Talvez também esteja relacionado com o facto de estar de baixa e não levar com os calores e cheiros da fábrica. O que é facto é que me sinto um bocadinho melhor e já consigo comer mais qualquer coisa além de sopa e pão!

O meu filho anda em pulgas com este bebé, quer estar sempre perto de mim, não me larga a barriga e anda super ansioso por saber se é menino ou menina. A preferência dele recai sobre uma mana, mas se vier um mano diz que também fica contente e que pode brincar com os carrinhos dele. 😄

Esta semana vamos a mais uma consulta com a obstetra. Aproveito para dizer que estou a ser seguida pela Dra. Blandina Hasselmann, no Hospital da Luz de Setúbal e que a adoro! Vêm pessoas de Sines, de Porto Côvo e de Cascais para ser atendidas por ela. É das melhores médicas da zona e super recomendo. Só devo avisar que ela tem um problema. Faz-nos esperar HORAS! No primeiro dia, vão preparadas para aguardar umas 8h na sala de espera (eu ia, já que ela me foi recomendada e já sabia o que me esperava). A partir daí, ela manda-vos ficar em casa e liga quando a paciente anterior estiver para entrar, o que vos dá tempo de lá chegar, já que ela passa cerca de 1h com cada pessoa. É bom porque só saem de lá com dúvidas caso se esqueçam de perguntar, ela esclarece tudo, é super simpática, sensível e atenciosa e põe-nos muito à vontade.

8 comentários:

  1. so agora li
    fiquei tao feliz com esta noticia, tao bom.
    beijinhos
    tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar
  2. Ohh que bonita barriguinha!! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e que corra tudo sempre pelo melhor. Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá! A boa experiência que aqui partilha, manteve se ao longo da gravidez com a Dra Blandina? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fm. Apesar de ela ter a grande falha de nos atender super fora de horas, gostei de ser seguida por elaela, sim! :) ainda hoje, quando preciso de receita para a pílula, é só enviar-lhe uma msg e ela manda para o tlm.

      Eliminar
    2. Adriana, só sei que atende na Luz, em Setúbal e Lisboa

      Eliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...