terça-feira, 31 de outubro de 2017

5 coisas que sou incapaz de fazer

1 - Ser lambe-botas.

Nos tempos de escola, comecei a aperceber-me da existência desta espécie. Começo por dizer que ser lambe-botas não faz de ninguém má pessoa, mas é uma característica que não me agrada. Andar sempre a cheirar o rabinho dos professores, na tentativa de os agradar, de forma a subir a nota e, pior, quando isso não passa com o amadurecer, e se estende até à idade adulta. Passar o tempo a dar música aos chefes, fazer-lhes "favorzinhos", ir pintar-lhes a casa ou fazer-lhes serviços por fora para cair nas suas boas graças é o tipo de atitude que me faz alguma confusão, porque sou da opinião que as recompensas devem ser dadas por mérito e nada mais. Definitivamente, ser lambeta não é a minha praia.


2 - Copiar os outros.

Invejar tudo o que os outros têm, fazem ou dizem é triste. Não acho anormal que tenhamos gostos parecidos com o de outras pessoas, é perfeitamente natural cobiçarmos uma blusa, uns ténis, uma pulseira que vemos em alguém e gostamos. O que não é normal é tentar ser quem não somos. Se te dói os dentes, a mim também dói; se gostas de uns ténis azuis, vou comprá-los já amanhã para mim; se usas uma aliança com o nome do teu filho, também quero uma; se pintas as unhas de amarelo, vou pintar também; se não gostas de praia, também não vou gostar; se o teu prato favorito é lasanha, o meu também é. Querer tudo o que os outros têm e tentarmos fazer-nos à imagem de alguém só revela falta de personalidade.


3 - Virar as costas a quem sempre me ajudou.

As pessoas têm tendência a pedir, pedir, pedir quando precisam e uma tendência ainda maior para se esquecer de quem esteve lá para elas. Muitas vezes, acontece essas mesmas pessoas precisarem de nós, porque todos temos os nossos momentos menos bons, e a ingratidão é uma coisa muito feia. Há que saber colocarmo-nos no lugar do outro, principalmente se esse outro nos ajudou quando mais precisámos.


4 - Ensinar asneiras ao meu filho.

Acho de uma falta de educação tremenda ouvir os putos (pequenos, I mean) a dizer asneiras a torto e a direito. São, claramente, ensinados. Acredito que o meu filho as diga, na escola, com os amigos. Não sou ingénua. Mas connosco não diz, nem à frente dos adultos, da família, em pleno café ou seja onde for. Cá por casa, inclusivamente, evitamos dizer palavrões à frente dele. Os miúdos aprendem maioritariamente por exemplo e fazem aquilo que vêem os adultos fazer. Muitas vezes, assisto mesmo aos pais a ensinarem aos filhos certas e determinadas coisas e penso que raio de parentalidade é essa, que valores está esta gente a passar ao ensinar às crianças que aquilo é bonito e muito giro?


5 - Não tomar banho.

Arrepia-me pensar que há pessoas que passam dias sem tomar banho. Eu, chegando ao fim do dia, não dispenso o meu banho. Adoro sentir-me cheirosa e limpinha. Deitar-me sabendo que deixei a sujidade toda do dia longe! Sabe tão bem, faz-me mesmo muita espécie como é que isto não incomoda a própria pessoa. O cabelo sujo, a pele oleosa, os cheiros que, inevitavelmente, vão surgir se não nos lavarmos. A sério, que nojo, minha gente, lavem-se!


E por aí? Alguma coisa em comum? Qual o top 5 de coisas que são incapazes de fazer?

6 comentários:

  1. Temos em comum o ser lambe-botas (odeio) e o não tomar banho. Acrescento fazer xixi na rua =P

    ResponderEliminar
  2. Não tomar banho é coisa impensável para mim!
    Blach :(

    ResponderEliminar
  3. Confirmo e concordo com o teu top 5. Espero que porra não conte como asneira, porque o meu baby é capaz de ouvir essa palavra da minha boca umas quantas vezes lol

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me com todas.
    Lambe botas também é coisa que me tira do sério e quem gosta de ser lambido ainda mais.
    Não sinto inveja de nada nem ninguém, aliás, digo muitas vezes que é palavra que não consta no meu dicionário, logo, não copio ninguém.
    Virar as costas idem. Faz-me confusão como se abandonam pessoas da família porque estão doentes ou velhotes apesar de te estares a referir a outro tipo de "virar costas".

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Também odeio lambe botas e gente que não toma banho!

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...