terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Aproveitar as horas boas

Hoje, desde que acordei, tenho tido aquilo a que chamo "as horas boas". Aqueles momentos em que a dor desaparece, em que o meu útero sossega. Esta recuperação tem sido pior do que esperava. Nos primeiros dias, tive cólicas permanentes e depois passaram a ser esporádicas, mas dolorosas. Tenho-me entupido de analgésicos. Ontem passei o dia todo deitada no sofá, a adormecer e a acordar, entre dores. Hoje ainda não tive nada. É um alívio tão grande que nem sei como vos explicar. E aproveitei para organizar papéis, lavar a loiça, estender a roupa, pôr roupa a lavar, aspirar o chão, abrir as janelas para a casa arejar... e, acreditem, apesar de tudo, soube bem poder fazer estas coisas. Poder mexer-me sem me contorcer de dores, poder fazer mais do que ficar estendida no sofá à espera que a dor passe. Aproveitar as horas boas.

1 comentário:

  1. Continuação de uma boa recuperação!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Da maternidade

Se me perguntarem como é a maternidade... posso responder que é das coisas que mais me preenche, que é a forma mais pura de amor. Mas isso é...